VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE MULTIMODAL, EM QUE A MULTIPLICIDADE DE LINGUAGENS E OUTRAS SEMIOSES
SE MANIFESTAM DE MANEIRA DESENFREADA E DIVERSIFICADA. NESSE CONTEXTO, ESTE TRABALHO OBJETIVA
ANALISAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
NA MODALIDADE DE ENSINO EJA, ATRAVÉS DE TEXTOS MULTIMODAIS, TENDO EM VISTA A NECESSIDADE DE UMA
FORMAÇÃO CRITICA E CIDADÃ PARA ESSA CLIENTELA. NOSSA PESQUISA TERÁ CUNHO QUALITATIVO E PESQUISA-AÇÃO
E UTILIZARÁ COMO APORTE TEÓRICO OS ESTUDOS DE ANTUNES (2009), DEMO (2001), DIONÍSIO (2006),
FREIRE (2005), DENTRE OUTROS. APÓS SEREM MINISTRADAS AS OFICINAS COM TEXTOS MULTIMODAIS, SERÁ
INVESTIGADO QUE MUDANÇAS OCORRERÃO NO QUE TANGE À INTERPRETAÇÃO E CRITICIDADE DESSES GÊNEROS
TEXTUAIS PELOS EDUCANDOS.