Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TEXTOS MULTIMODAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA : UMA PROPOSTA DE LEITURA CRÍTICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, EJA, TEXTOS MULTIMODAIS, Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69605
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 923
    "inscrito_id" => 4529
    "titulo" => """
      TEXTOS MULTIMODAIS NAS AULAS DE LÍNGUA\r\n
      PORTUGUESA : UMA PROPOSTA DE LEITURA CRÍTICA PARA\r\n
      ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
      """
    "resumo" => """
      VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE MULTIMODAL, EM QUE A MULTIPLICIDADE DE LINGUAGENS E OUTRAS SEMIOSES\r\n
      SE MANIFESTAM DE MANEIRA DESENFREADA E DIVERSIFICADA. NESSE CONTEXTO, ESTE TRABALHO OBJETIVA\r\n
      ANALISAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA\r\n
      NA MODALIDADE DE ENSINO EJA, ATRAVÉS DE TEXTOS MULTIMODAIS, TENDO EM VISTA A NECESSIDADE DE UMA\r\n
      FORMAÇÃO CRITICA E CIDADÃ PARA ESSA CLIENTELA. NOSSA PESQUISA TERÁ CUNHO QUALITATIVO E PESQUISA-AÇÃO\r\n
      E UTILIZARÁ COMO APORTE TEÓRICO OS ESTUDOS DE ANTUNES (2009), DEMO (2001), DIONÍSIO (2006),\r\n
      FREIRE (2005), DENTRE OUTROS. APÓS SEREM MINISTRADAS AS OFICINAS COM TEXTOS MULTIMODAIS, SERÁ\r\n
      INVESTIGADO QUE MUDANÇAS OCORRERÃO NO QUE TANGE À INTERPRETAÇÃO E CRITICIDADE DESSES GÊNEROS\r\n
      TEXTUAIS PELOS EDUCANDOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, EJA, TEXTOS MULTIMODAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID4529_29082020171412.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERALDA CAMILO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "GERALDA"
    "autor_email" => "ggcamilo470@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69605
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 923
    "inscrito_id" => 4529
    "titulo" => """
      TEXTOS MULTIMODAIS NAS AULAS DE LÍNGUA\r\n
      PORTUGUESA : UMA PROPOSTA DE LEITURA CRÍTICA PARA\r\n
      ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
      """
    "resumo" => """
      VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE MULTIMODAL, EM QUE A MULTIPLICIDADE DE LINGUAGENS E OUTRAS SEMIOSES\r\n
      SE MANIFESTAM DE MANEIRA DESENFREADA E DIVERSIFICADA. NESSE CONTEXTO, ESTE TRABALHO OBJETIVA\r\n
      ANALISAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA\r\n
      NA MODALIDADE DE ENSINO EJA, ATRAVÉS DE TEXTOS MULTIMODAIS, TENDO EM VISTA A NECESSIDADE DE UMA\r\n
      FORMAÇÃO CRITICA E CIDADÃ PARA ESSA CLIENTELA. NOSSA PESQUISA TERÁ CUNHO QUALITATIVO E PESQUISA-AÇÃO\r\n
      E UTILIZARÁ COMO APORTE TEÓRICO OS ESTUDOS DE ANTUNES (2009), DEMO (2001), DIONÍSIO (2006),\r\n
      FREIRE (2005), DENTRE OUTROS. APÓS SEREM MINISTRADAS AS OFICINAS COM TEXTOS MULTIMODAIS, SERÁ\r\n
      INVESTIGADO QUE MUDANÇAS OCORRERÃO NO QUE TANGE À INTERPRETAÇÃO E CRITICIDADE DESSES GÊNEROS\r\n
      TEXTUAIS PELOS EDUCANDOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, EJA, TEXTOS MULTIMODAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID4529_29082020171412.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERALDA CAMILO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "GERALDA"
    "autor_email" => "ggcamilo470@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE MULTIMODAL, EM QUE A MULTIPLICIDADE DE LINGUAGENS E OUTRAS SEMIOSES SE MANIFESTAM DE MANEIRA DESENFREADA E DIVERSIFICADA. NESSE CONTEXTO, ESTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA MODALIDADE DE ENSINO EJA, ATRAVÉS DE TEXTOS MULTIMODAIS, TENDO EM VISTA A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO CRITICA E CIDADÃ PARA ESSA CLIENTELA. NOSSA PESQUISA TERÁ CUNHO QUALITATIVO E PESQUISA-AÇÃO E UTILIZARÁ COMO APORTE TEÓRICO OS ESTUDOS DE ANTUNES (2009), DEMO (2001), DIONÍSIO (2006), FREIRE (2005), DENTRE OUTROS. APÓS SEREM MINISTRADAS AS OFICINAS COM TEXTOS MULTIMODAIS, SERÁ INVESTIGADO QUE MUDANÇAS OCORRERÃO NO QUE TANGE À INTERPRETAÇÃO E CRITICIDADE DESSES GÊNEROS TEXTUAIS PELOS EDUCANDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.