ATENDENDO AO FATO DE QUE A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA), GERALMENTE, TEM DIFICULDADE EM SIMBOLIZAR E SOCIALIZAR, A BRINQUEDOTECA PODE SER ÚTIL SE O MEDIADOR A AJUDAR NESSE ESPAÇO, ESTIMULANDO SUA CRIATIVIDADE E INTERAÇÃO. O PROPÓSITO DO PRESENTE TRABALHO É ANALISAR A BRINQUEDOTECA COMO UM ESPAÇO DE INCLUSÃO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, DESTACANDO O LÚDICO COMO AUXILIAR DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. POR MEIO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE NATUREZA QUALITATIVA FORAM ANALISADOS SEIS ESTUDOS NA ÁREA. AS ANÁLISES REALIZADAS VERIFICAM QUE A BRINQUEDOTECA TEM UM PAPEL CRUCIAL NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA, UMA VEZ QUE O LÚDICO PRESENTE NESSE AMBIENTE PODE AUXILIAR NA DIMINUIÇÃO GRADATIVAMENTE DE DIFICULDADES APRESENTAS POR ESSAS CRIANÇAS, JÁ QUE O ESPAÇO PROPICIA UM CENÁRIO REPLETO DE ALTERNATIVAS PARA O SEU DESENVOLVIDO. ESSA PREMISSA, CONTRIBUI PARA QUE ESSE ESPAÇO SEJA VISTO COMO UMA FERRAMENTA DE INCLUSÃO. CONCLUI-SE QUE A BRINQUEDOTECA É UM INSTRUMENTO DE INCLUSÃO, UMA VEZ QUE O LÚDICO COLABORA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM TEA.