A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS VEM SENDO CADA VEZ MAIS IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO. ESTA SE CARACTERIZA PELA BUSCA DO CONHECIMENTO, E A TECNOLOGIA TEM SIDO O MEIO MAIS RÁPIDO E EFICAZ DE SE ADQUIRI-LA. FALAR DE CONHECIMENTO IMPLICA FALAR DE EDUCAÇÃO, POIS É ATRAVÉS DESTA QUE ENCONTRAMOS AS VIAS NECESSÁRIAS PARA O CONHECIMENTO. FALAREMOS AQUI DO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, E A CONTRIBUIÇÃO DELAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ASSIM ESTE ESTUDO POSSUI COMO OBJETIVO GERAL: ENTENDER SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM SALA DE AULA. TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO DE CUNHO EXPLORATÓRIO, TENDO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DE TEÓRICOS E PESQUISADORES. COMO AUTORES BASE DO ESTUDO, TAJRA (2001), GUIMARÃES E RIBEIRO (2011), VIEIRA E RESTIVO (2014), DENTRE OUTROS. ESTA PESQUISA ABORDA QUE PARA TERMOS O APROVEITAMENTO DESEJADO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA PRECISAMOS ENTENDER SUAS ESPECIFICIDADES, PARA ASSIM APLICÁ-LAS E QUE O PROFESSOR COMO MEDIADOR DESTA APRENDIZAGEM DEVE ENTENDER DESTA TECNOLOGIA FAVORECENDO O APRENDIZADO, MOTIVANDO E ESTIMULANDO O ALUNO AO CONHECIMENTO. A ESCOLA E O PROFESSOR TÊM PAPEL FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO CRITICA DO SER HUMANO, POR TANTO, É NECESSÁRIO QUE ESTES SE APROPRIEM POR INTEIRO DESSA NOVA ESFERA DE CONHECIMENTO, POIS A SOCIEDADE TEM URGÊNCIA DE INOVAÇÕES E TRANSFORMAÇÃO DA CULTURA HUMANA. NEM O PROFESSOR NEM ESCOLA DEVEM SE OMITIR A ISSO, AO CONTRARIO, DEVE PENSAR NA TECNOLOGIA COMO SUA GRANDE ALIADA PARA ALCANÇAR O MAIS ALTO PATAMAR DE IMPORTÂNCIA.