Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E CONTEXTO BILÍNGUE PARA ESTUDANTES SURDOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALUNOS SURDOS, EDUCAÇÃO BILÍNGUE, , Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68475
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 327
    "inscrito_id" => 3754
    "titulo" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E CONTEXTO BILÍNGUE PARA ESTUDANTES SURDOS"
    "resumo" => "A DISCUSSÃO RELATIVA AO PROJETO EDUCATIVO MAIS EFICAZ PARA DESENVOLVER A CONCEPÇÃO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS É ATUALMENTE A ORIGEM DE UMA GRANDE CONTROVÉRSIA. DOIS PONTOS SURGEM DE MANEIRA INEVITÁVEL QUANDO SE ABORDA ESTA QUESTÃO: A LINGUAGEM E A IDENTIDADE. OBJETIVA-SE NO PRESENTE ARTIGO ANALISAR OS MODELOS EXISTENTES, ALEGANDO QUE O QUE É IMPORTANTE É A CAPACIDADE DOS SISTEMAS EDUCATIVOS PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES ADAPTADAS ÀS CARACTERÍSTICAS DOS ALUNOS SURDOS QUE PERMITEM SEU DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO, SOCIAL, EMOCIONAL E CRESCIMENTO ACADÊMICO. COMO METODOLOGIA UTILIZOU-SE DA PESQUISA TEÓRICO-BIBLIOGRÁFICA, OU SEJA, UM SUCINTO ESTADO DA ARTE ACERCA DO DEBATE SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS SURDAS E A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO BILÍNGUE. NESTE CONTEXTO, COMO RESULTADO ALCANÇADO, É POSSÍVEL SUGERIR DETERMINADAS REFERÊNCIAS QUE RETRATAM OS PLANOS EDUCACIONAIS QUE VISAM À INCLUSÃO DESSES ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALUNOS SURDOS, EDUCAÇÃO BILÍNGUE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID3754_08072020170037.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:49"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSIMAR DE JESUS SOUZA SEPULCHRO"
    "autor_nome_curto" => "ROSI"
    "autor_email" => "rosimarsepulchro@hotmail."
    "autor_ies" => "PÓS-GRADUAÇÃO EM LIBRAS. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE AFONSO CLAUDIO – 2012."
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68475
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 327
    "inscrito_id" => 3754
    "titulo" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E CONTEXTO BILÍNGUE PARA ESTUDANTES SURDOS"
    "resumo" => "A DISCUSSÃO RELATIVA AO PROJETO EDUCATIVO MAIS EFICAZ PARA DESENVOLVER A CONCEPÇÃO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS É ATUALMENTE A ORIGEM DE UMA GRANDE CONTROVÉRSIA. DOIS PONTOS SURGEM DE MANEIRA INEVITÁVEL QUANDO SE ABORDA ESTA QUESTÃO: A LINGUAGEM E A IDENTIDADE. OBJETIVA-SE NO PRESENTE ARTIGO ANALISAR OS MODELOS EXISTENTES, ALEGANDO QUE O QUE É IMPORTANTE É A CAPACIDADE DOS SISTEMAS EDUCATIVOS PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES ADAPTADAS ÀS CARACTERÍSTICAS DOS ALUNOS SURDOS QUE PERMITEM SEU DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO, SOCIAL, EMOCIONAL E CRESCIMENTO ACADÊMICO. COMO METODOLOGIA UTILIZOU-SE DA PESQUISA TEÓRICO-BIBLIOGRÁFICA, OU SEJA, UM SUCINTO ESTADO DA ARTE ACERCA DO DEBATE SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS SURDAS E A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO BILÍNGUE. NESTE CONTEXTO, COMO RESULTADO ALCANÇADO, É POSSÍVEL SUGERIR DETERMINADAS REFERÊNCIAS QUE RETRATAM OS PLANOS EDUCACIONAIS QUE VISAM À INCLUSÃO DESSES ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALUNOS SURDOS, EDUCAÇÃO BILÍNGUE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID3754_08072020170037.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:49"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSIMAR DE JESUS SOUZA SEPULCHRO"
    "autor_nome_curto" => "ROSI"
    "autor_email" => "rosimarsepulchro@hotmail."
    "autor_ies" => "PÓS-GRADUAÇÃO EM LIBRAS. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE AFONSO CLAUDIO – 2012."
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A DISCUSSÃO RELATIVA AO PROJETO EDUCATIVO MAIS EFICAZ PARA DESENVOLVER A CONCEPÇÃO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS É ATUALMENTE A ORIGEM DE UMA GRANDE CONTROVÉRSIA. DOIS PONTOS SURGEM DE MANEIRA INEVITÁVEL QUANDO SE ABORDA ESTA QUESTÃO: A LINGUAGEM E A IDENTIDADE. OBJETIVA-SE NO PRESENTE ARTIGO ANALISAR OS MODELOS EXISTENTES, ALEGANDO QUE O QUE É IMPORTANTE É A CAPACIDADE DOS SISTEMAS EDUCATIVOS PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES ADAPTADAS ÀS CARACTERÍSTICAS DOS ALUNOS SURDOS QUE PERMITEM SEU DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO, SOCIAL, EMOCIONAL E CRESCIMENTO ACADÊMICO. COMO METODOLOGIA UTILIZOU-SE DA PESQUISA TEÓRICO-BIBLIOGRÁFICA, OU SEJA, UM SUCINTO ESTADO DA ARTE ACERCA DO DEBATE SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS SURDAS E A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO BILÍNGUE. NESTE CONTEXTO, COMO RESULTADO ALCANÇADO, É POSSÍVEL SUGERIR DETERMINADAS REFERÊNCIAS QUE RETRATAM OS PLANOS EDUCACIONAIS QUE VISAM À INCLUSÃO DESSES ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.