Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ATRAVÉS DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA FORMA CONCRETA E CONTEXTUALIZADA

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, PROBLEMAS, CONTEXTUALIZAÇÃO, TECNOLOGIA, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67839
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 352
    "inscrito_id" => 2888
    "titulo" => "A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ATRAVÉS DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA FORMA CONCRETA E CONTEXTUALIZADA"
    "resumo" => "O ESTUDO APRESENTA UMA REFLEX?O SOBRE A INSER??O DE SITUA??ES PROBLEMAS DE FORMA CONTEXTUALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR FERNANDO MAGALH?ES EM CACONDE-SP, PARA ALUNOS COM RENDIMENTO APENAS SATISFAT?RIO NAS AULAS DE MATEM?TICA. O OBJETIVO PRINCIPAL ? ANALISAR SE O ENSINO DOS CONTE?DOS MATEM?TICOS EST? SENDO REALIZADOS ATRAV?S DA RESOLU??O DE SITUA??ES PROBLEMAS, COMO TAMB?M COMPARAR O RENDIMENTO DOS ALUNOS DIANTE DE UM PROBLEMA EXTREMAMENTE ALG?BRICO, BEM COMO DE UM PROBLEMA COM FIGURAS. SOBRETUDO TEM A INTEN??O DE VERIFICAR A MANEIRA QUE OS DOCENTES TEM ELABORADO AS SITUA??ES PROBLEMAS E SUA RELA??O COM AS NOVAS TECNOLOGIAS. TRATA-SE DE UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA COM APRESENTA??O E TABULA??O DE DADOS ESTAT?STICOS. OS DADOS RECOLHIDOS MEDIANTE APLICA??O DOS INSTRUMENTOS CORRESPONDEM A UMA AN?LISE VOLTADA PARA RESPONDER AOS OBJETIVOS PROPOSTOS. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS ALUNOS CONSEGUEM MELHORES RESULTADOS QUANDO EST?O FRENTE A PROBLEMAS DE FORMA CONCRETA, QUE TENHAM ALGUMA RELA??O COM SEU COTIDIANO, BEM COMO A RESIST?NCIA POR PARTE DOS DOCENTES EM RELA??O AO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DE AUX?LIO DA APRENDIZAGEM. ASSIM, CONCLUI-SE QUE A APLICA??O DE CONTE?DOS MATEM?TICOS CONTEXTUALIZADOS INTERFEREM DIRETAMENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, PROBLEMAS, CONTEXTUALIZAÇÃO, TECNOLOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID2888_14072020121039.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ LUIZ CEQUALINI FILHO"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ LUIZ CEQUALINI FILHO"
    "autor_email" => "luizcaconde@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67839
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 352
    "inscrito_id" => 2888
    "titulo" => "A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ATRAVÉS DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA FORMA CONCRETA E CONTEXTUALIZADA"
    "resumo" => "O ESTUDO APRESENTA UMA REFLEX?O SOBRE A INSER??O DE SITUA??ES PROBLEMAS DE FORMA CONTEXTUALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR FERNANDO MAGALH?ES EM CACONDE-SP, PARA ALUNOS COM RENDIMENTO APENAS SATISFAT?RIO NAS AULAS DE MATEM?TICA. O OBJETIVO PRINCIPAL ? ANALISAR SE O ENSINO DOS CONTE?DOS MATEM?TICOS EST? SENDO REALIZADOS ATRAV?S DA RESOLU??O DE SITUA??ES PROBLEMAS, COMO TAMB?M COMPARAR O RENDIMENTO DOS ALUNOS DIANTE DE UM PROBLEMA EXTREMAMENTE ALG?BRICO, BEM COMO DE UM PROBLEMA COM FIGURAS. SOBRETUDO TEM A INTEN??O DE VERIFICAR A MANEIRA QUE OS DOCENTES TEM ELABORADO AS SITUA??ES PROBLEMAS E SUA RELA??O COM AS NOVAS TECNOLOGIAS. TRATA-SE DE UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA COM APRESENTA??O E TABULA??O DE DADOS ESTAT?STICOS. OS DADOS RECOLHIDOS MEDIANTE APLICA??O DOS INSTRUMENTOS CORRESPONDEM A UMA AN?LISE VOLTADA PARA RESPONDER AOS OBJETIVOS PROPOSTOS. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS ALUNOS CONSEGUEM MELHORES RESULTADOS QUANDO EST?O FRENTE A PROBLEMAS DE FORMA CONCRETA, QUE TENHAM ALGUMA RELA??O COM SEU COTIDIANO, BEM COMO A RESIST?NCIA POR PARTE DOS DOCENTES EM RELA??O AO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DE AUX?LIO DA APRENDIZAGEM. ASSIM, CONCLUI-SE QUE A APLICA??O DE CONTE?DOS MATEM?TICOS CONTEXTUALIZADOS INTERFEREM DIRETAMENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, PROBLEMAS, CONTEXTUALIZAÇÃO, TECNOLOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID2888_14072020121039.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ LUIZ CEQUALINI FILHO"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ LUIZ CEQUALINI FILHO"
    "autor_email" => "luizcaconde@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ESTUDO APRESENTA UMA REFLEX?O SOBRE A INSER??O DE SITUA??ES PROBLEMAS DE FORMA CONTEXTUALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR FERNANDO MAGALH?ES EM CACONDE-SP, PARA ALUNOS COM RENDIMENTO APENAS SATISFAT?RIO NAS AULAS DE MATEM?TICA. O OBJETIVO PRINCIPAL ? ANALISAR SE O ENSINO DOS CONTE?DOS MATEM?TICOS EST? SENDO REALIZADOS ATRAV?S DA RESOLU??O DE SITUA??ES PROBLEMAS, COMO TAMB?M COMPARAR O RENDIMENTO DOS ALUNOS DIANTE DE UM PROBLEMA EXTREMAMENTE ALG?BRICO, BEM COMO DE UM PROBLEMA COM FIGURAS. SOBRETUDO TEM A INTEN??O DE VERIFICAR A MANEIRA QUE OS DOCENTES TEM ELABORADO AS SITUA??ES PROBLEMAS E SUA RELA??O COM AS NOVAS TECNOLOGIAS. TRATA-SE DE UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA COM APRESENTA??O E TABULA??O DE DADOS ESTAT?STICOS. OS DADOS RECOLHIDOS MEDIANTE APLICA??O DOS INSTRUMENTOS CORRESPONDEM A UMA AN?LISE VOLTADA PARA RESPONDER AOS OBJETIVOS PROPOSTOS. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS ALUNOS CONSEGUEM MELHORES RESULTADOS QUANDO EST?O FRENTE A PROBLEMAS DE FORMA CONCRETA, QUE TENHAM ALGUMA RELA??O COM SEU COTIDIANO, BEM COMO A RESIST?NCIA POR PARTE DOS DOCENTES EM RELA??O AO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DE AUX?LIO DA APRENDIZAGEM. ASSIM, CONCLUI-SE QUE A APLICA??O DE CONTE?DOS MATEM?TICOS CONTEXTUALIZADOS INTERFEREM DIRETAMENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.