Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO NA PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE(PB).

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, ESTRATÉGIAS INOVADORAS, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

RESUMO ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA, BASEADA EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM O ENSINO REMOTO NO PERÍODO DE PANDEMIA, REALIZADA ENTRE OS MESES DE MARÇO A AGOSTO DO CORRENTE ANO. A PESQUISA PARTIU DOS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: COMO AS ESCOLAS SE ORGANIZARAM PARA OFERECER O ENSINO DE FORMA REMOTA? ESTA MODALIDADE DE ENSINO TEM ATENDIDO AS DEMANDAS DE ENSINO? QUAIS AS ESTRATÉGIAS QUE ESTÃO SENDO ADOTADAS PARA MANTER A OFERTA DE ENSINO À CRIANÇAS E ADOLESCENTES MATRICULADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. TEVE COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE COM A OFERTA DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS APONTAMOS: IDENTIFICAR AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELA ESCOLA PARA A OFERTA DO ENSINO REMOTO E DISCUTIR OS IMPACTOS SOBRE AS METODOLOGIAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DESCRITIVA, EXPLORATÓRIA DE CARÁTER QUALITATIVO, BASEADO NO RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PESQUISADORA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE (PB).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.