Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 185
A PANDEMIA E O LETRAMENTO DIGITAL: ARTÍFICIE DA FORMAÇÃO CONTINUADA

Palavra-chaves: LETRAMENTO DIGITAL, FORMAÇÃO CONTINUADA, TIC’S., , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação

Resumo

ESTE TEXTO ESTÁ RELACIONADO A UMA PESQUISA EM ANDAMENTO, CUJO OBJETO DE ESTUDO É O LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA. TENDO A SEGUINTE QUESTÃO DE PESQUISA: COMO O LETRAMENTO DIGITAL PODE CONTRIBUIR PARA UM NOVO FAZER PEDAGÓGICO EM TEMPOS DE PANDEMIA? O OBJETIVO É APRESENTAR A PROPOSTA DE MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE LAURO DE FREITAS-BA, A PARTIR DOS NOVOS CONHECIMENTOS APREENDIDOS PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA. A METODOLOGIA EMPREGADA NA PESQUISA CONSISTE NA REALIZAÇÃO DE GRUPOS DIALOGAIS COM OS INTEGRANTES DA COMUNIDADE ESCOLAR. OS SUJEITOS DA PESQUISA SÃO ALUNOS E PROFESSORES DE UM COLÉGIO MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS. COMO RESULTADO PARCIAL DE PESQUISA, OBSERVAMOS QUE O VÍNCULO COMUNICATIVO ENTRE PAIS, PROFESSORES E ALUNOS E GESTÃO, FOI MANTIDO PELO GRUPO ESCOLAR MEDIADO PELO USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Rossival S. Morais

    Muito interessante a discussão

    02/01/2021 22:16:44

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.