Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LÍNGUA ESPANHOLA POR MEIO DA MÚSICA INFANTIL: ASPECTOS FAVORECEDORES À APRENDIZAGEM DOS ALUNOS PRÉ-ESCOLARES BRASILEIROS

Palavra-chaves: LÍNGUA ESPANHOLA, MÚSICA INFANTIL, ASPECTOS FAVORECEDORES, , Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67753
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 85
    "inscrito_id" => 1240
    "titulo" => "A LÍNGUA ESPANHOLA POR MEIO DA MÚSICA INFANTIL: ASPECTOS FAVORECEDORES À APRENDIZAGEM DOS ALUNOS PRÉ-ESCOLARES BRASILEIROS"
    "resumo" => "A PESQUISA TEM POR OBJETIVO PROPOR UM PLANO DE AÇÃO COM MÚSICAS INFANTIS CORRELACIONANDO SIGNIFICATIVAMENTE COM OS ASPECTOS FAVORECEDORES DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA ÀS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA BRASILEIRA. PARA ISSO, SE APROPRIA DE UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS E MIDIÁTICOS QUE BUSCA INFORMAÇÕES NO DICIONÁRIO DA LÍNGUA ESPANHOLA, NAS MÚSICAS INFANTIS DISPONÍVEIS NO YOUTUBE E EM LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL, REUNIR INFORMAÇÕES PARA A IDEALIZAÇÃO DA FICHA DE OBSERVAÇÃO, QUE POR SUA VEZ, CONTEMPLA MÚSICAS INFANTIS, CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC, ASSOCIA OS ASPECTOS FAVORECEDORES ENCONTRADOS, RELACIONA OS CONTEÚDOS E PROGRAMAS DA LÍNGUA ESTRANGEIRA EM PAUTA E ENFATIZA AS SEMELHANÇAS DE PALAVRAS CONTIDAS NAS MÚSICAS INFANTIS OBSERVADAS. O REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO SE APOIA NA BNCC (BRASIL, 2018), LIMA (2017), MATO (2011), BRITO (2003), SALLES (2004) ENTRE OUTROS AUTORES. OS RESULTADOS MOSTRAM A EFICÁCIA DO MÉTODO UTILIZADO E COMPROVA A HIPÓTESE DA PESQUISA, POR ASSIMILAÇÃO DE CONTEÚDO, CANTIGAS DE RODA, COORDENAÇÃO MOTORA, DESENHO INFANTIL, GALINHA PINTADINHA – POR REFERÊNCIA, JOGOS E BRINCADEIRAS, MÚSICA BRASILEIRA TRADUZIDA, MÚSICA INFANTIL, MÚSICAS HISPÂNICAS, RITMOS MUSICAIS E SEMELHANÇA DE PALAVRAS QUE FAVORECEM A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA PARA AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA ESPANHOLA, MÚSICA INFANTIL, ASPECTOS FAVORECEDORES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID1240_11042020003226.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL CORREIA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL CLIMA"
    "autor_email" => "rafaclimarte@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD NACIONAL DE ROSARIO"
    "autor_imagem" => "5e913bc5c207f_11042020_003845.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67753
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 85
    "inscrito_id" => 1240
    "titulo" => "A LÍNGUA ESPANHOLA POR MEIO DA MÚSICA INFANTIL: ASPECTOS FAVORECEDORES À APRENDIZAGEM DOS ALUNOS PRÉ-ESCOLARES BRASILEIROS"
    "resumo" => "A PESQUISA TEM POR OBJETIVO PROPOR UM PLANO DE AÇÃO COM MÚSICAS INFANTIS CORRELACIONANDO SIGNIFICATIVAMENTE COM OS ASPECTOS FAVORECEDORES DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA ÀS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA BRASILEIRA. PARA ISSO, SE APROPRIA DE UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS E MIDIÁTICOS QUE BUSCA INFORMAÇÕES NO DICIONÁRIO DA LÍNGUA ESPANHOLA, NAS MÚSICAS INFANTIS DISPONÍVEIS NO YOUTUBE E EM LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL, REUNIR INFORMAÇÕES PARA A IDEALIZAÇÃO DA FICHA DE OBSERVAÇÃO, QUE POR SUA VEZ, CONTEMPLA MÚSICAS INFANTIS, CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC, ASSOCIA OS ASPECTOS FAVORECEDORES ENCONTRADOS, RELACIONA OS CONTEÚDOS E PROGRAMAS DA LÍNGUA ESTRANGEIRA EM PAUTA E ENFATIZA AS SEMELHANÇAS DE PALAVRAS CONTIDAS NAS MÚSICAS INFANTIS OBSERVADAS. O REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO SE APOIA NA BNCC (BRASIL, 2018), LIMA (2017), MATO (2011), BRITO (2003), SALLES (2004) ENTRE OUTROS AUTORES. OS RESULTADOS MOSTRAM A EFICÁCIA DO MÉTODO UTILIZADO E COMPROVA A HIPÓTESE DA PESQUISA, POR ASSIMILAÇÃO DE CONTEÚDO, CANTIGAS DE RODA, COORDENAÇÃO MOTORA, DESENHO INFANTIL, GALINHA PINTADINHA – POR REFERÊNCIA, JOGOS E BRINCADEIRAS, MÚSICA BRASILEIRA TRADUZIDA, MÚSICA INFANTIL, MÚSICAS HISPÂNICAS, RITMOS MUSICAIS E SEMELHANÇA DE PALAVRAS QUE FAVORECEM A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA PARA AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA ESPANHOLA, MÚSICA INFANTIL, ASPECTOS FAVORECEDORES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID1240_11042020003226.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL CORREIA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL CLIMA"
    "autor_email" => "rafaclimarte@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD NACIONAL DE ROSARIO"
    "autor_imagem" => "5e913bc5c207f_11042020_003845.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PESQUISA TEM POR OBJETIVO PROPOR UM PLANO DE AÇÃO COM MÚSICAS INFANTIS CORRELACIONANDO SIGNIFICATIVAMENTE COM OS ASPECTOS FAVORECEDORES DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA ÀS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA BRASILEIRA. PARA ISSO, SE APROPRIA DE UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS E MIDIÁTICOS QUE BUSCA INFORMAÇÕES NO DICIONÁRIO DA LÍNGUA ESPANHOLA, NAS MÚSICAS INFANTIS DISPONÍVEIS NO YOUTUBE E EM LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL, REUNIR INFORMAÇÕES PARA A IDEALIZAÇÃO DA FICHA DE OBSERVAÇÃO, QUE POR SUA VEZ, CONTEMPLA MÚSICAS INFANTIS, CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC, ASSOCIA OS ASPECTOS FAVORECEDORES ENCONTRADOS, RELACIONA OS CONTEÚDOS E PROGRAMAS DA LÍNGUA ESTRANGEIRA EM PAUTA E ENFATIZA AS SEMELHANÇAS DE PALAVRAS CONTIDAS NAS MÚSICAS INFANTIS OBSERVADAS. O REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO SE APOIA NA BNCC (BRASIL, 2018), LIMA (2017), MATO (2011), BRITO (2003), SALLES (2004) ENTRE OUTROS AUTORES. OS RESULTADOS MOSTRAM A EFICÁCIA DO MÉTODO UTILIZADO E COMPROVA A HIPÓTESE DA PESQUISA, POR ASSIMILAÇÃO DE CONTEÚDO, CANTIGAS DE RODA, COORDENAÇÃO MOTORA, DESENHO INFANTIL, GALINHA PINTADINHA – POR REFERÊNCIA, JOGOS E BRINCADEIRAS, MÚSICA BRASILEIRA TRADUZIDA, MÚSICA INFANTIL, MÚSICAS HISPÂNICAS, RITMOS MUSICAIS E SEMELHANÇA DE PALAVRAS QUE FAVORECEM A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA PARA AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.