Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: PRÁTICA PEDAGÓGICA E UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EDUCATIVA

Palavra-chaves: INCLUSÃO, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, TECNOLOGIA DIGITAL, , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTA PESQUISA ANALISA O USO DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL E OS MÉTODOS DE ENSINO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ONDE OCORRE DISCUSSÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS. ESSA DISCUSSÃO ATUALMENTE SOBRE AS ESTRATÉGIAS E MÉTODOS UTILIZADOS PARA DESENVOLVER ATIVIDADES DE ENSINO RELACIONADAS AOS ALUNOS PARTICIPANTES COM FATORES COMUNS E ADEQUADO PARA A ÁREA DE CONCENTRAÇÃO DE CADA ESTUDANTE. NO ENTANTO, AS LIMITAÇÕES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MUITAS VEZES TORNAM-SE OBSTÁCULOS A ESTE TIPO DE APRENDIZAGEM E DEVE-SE PRESTAR ATENÇÃO A TODO O PROCESSO. A PARTIR DISSO, OS NOVOS MÉTODOS DE ENSINO ADOTADOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL FORAM PARA DISSEMINAR E INCLUIR RECURSOS DA TECNOLOGIA DIGITAL PARA ALUNA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA, DE COORDENAÇÃO MOTORA E INTELECTUAL COMO SUPORTE METODOLÓGICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.