ESTA PESQUISA ANALISA O USO DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL E OS MÉTODOS DE ENSINO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ONDE OCORRE DISCUSSÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS. ESSA DISCUSSÃO ATUALMENTE SOBRE AS ESTRATÉGIAS E MÉTODOS UTILIZADOS PARA DESENVOLVER ATIVIDADES DE ENSINO RELACIONADAS AOS ALUNOS PARTICIPANTES COM FATORES COMUNS E ADEQUADO PARA A ÁREA DE CONCENTRAÇÃO DE CADA ESTUDANTE. NO ENTANTO, AS LIMITAÇÕES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MUITAS VEZES TORNAM-SE OBSTÁCULOS A ESTE TIPO DE APRENDIZAGEM E DEVE-SE PRESTAR ATENÇÃO A TODO O PROCESSO. A PARTIR DISSO, OS NOVOS MÉTODOS DE ENSINO ADOTADOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL FORAM PARA DISSEMINAR E INCLUIR RECURSOS DA TECNOLOGIA DIGITAL PARA ALUNA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA, DE COORDENAÇÃO MOTORA E INTELECTUAL COMO SUPORTE METODOLÓGICO.