A PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS PROVOCOU UMA RESSIGNIFICAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS, INCLUSIVE NO EDUCACIONAL QUE SE CONSTITUI COMO DIRETO DE TODOS E INTEGRA O PROCESSO DE FORMAÇÃO SOCIAL DO INDIVÍDUO, A FIM DE TORNÁ-LO UM SUJEITO CRÍTICO, PENSANTE E APTO À VIDA COLETIVA. ESTA PESQUISA APRESENTA COMO OBJETIVO ANÁLISAR AS POSSIBILIDADES DE ENSINO NO CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, FUNDAMENTADO PELO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: QUAIS OS NOVOS MÉTODOS E INICIATIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO–APRENDIZAGEM NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA? A METODOLOGIA SE FUNDAMENTA COMO PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE CUNHO QUALITATIVO, A PARTIR DA ANÁLISE E DISCUSSÃO DE AUTORES SOBRE A TEMÁTICA, TAIS COMO: GUIMARÃES (2008), MENDONÇA (2009), BARBOSA (2014) E SOARES (2015). CONCLUI-SE, NESSE SENTIDO, SER NECESSÁRIO REFLETIR QUE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO MUNDO CONTEMPORÂNEO TORNA-SE PERTINENTE, MAS QUE NECESSITA DE BASTANTE APERFEIÇOAMENTO E ACOLHIMENTO AOS DISCENTES E SEUS FAMILIARES, DOCENTES, GESTORES, ENTRE OUTROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO ENSINOAPRENDIZAGEM.