Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: O NOVO CENÁRIO DO ENSINO

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS DIGITAIS., EDUCAÇÃO., POSSIBILIDADES DE ENSINO- APRENDIZAGEM., , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68410 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1293 "inscrito_id" => 6332 "titulo" => "EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: O NOVO CENÁRIO DO ENSINO" "resumo" => "A PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS PROVOCOU UMA RESSIGNIFICAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS, INCLUSIVE NO EDUCACIONAL QUE SE CONSTITUI COMO DIRETO DE TODOS E INTEGRA O PROCESSO DE FORMAÇÃO SOCIAL DO INDIVÍDUO, A FIM DE TORNÁ-LO UM SUJEITO CRÍTICO, PENSANTE E APTO À VIDA COLETIVA. ESTA PESQUISA APRESENTA COMO OBJETIVO ANÁLISAR AS POSSIBILIDADES DE ENSINO NO CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, FUNDAMENTADO PELO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: QUAIS OS NOVOS MÉTODOS E INICIATIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO–APRENDIZAGEM NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA? A METODOLOGIA SE FUNDAMENTA COMO PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE CUNHO QUALITATIVO, A PARTIR DA ANÁLISE E DISCUSSÃO DE AUTORES SOBRE A TEMÁTICA, TAIS COMO: GUIMARÃES (2008), MENDONÇA (2009), BARBOSA (2014) E SOARES (2015). CONCLUI-SE, NESSE SENTIDO, SER NECESSÁRIO REFLETIR QUE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO MUNDO CONTEMPORÂNEO TORNA-SE PERTINENTE, MAS QUE NECESSITA DE BASTANTE APERFEIÇOAMENTO E ACOLHIMENTO AOS DISCENTES E SEUS FAMILIARES, DOCENTES, GESTORES, ENTRE OUTROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO ENSINOAPRENDIZAGEM.A PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS PROVOCOU UMA RESSIGNIFICAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS, INCLUSIVE NO EDUCACIONAL QUE SE CONSTITUI COMO DIRETO DE TODOS E INTEGRA O PR" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS., EDUCAÇÃO., POSSIBILIDADES DE ENSINO- APRENDIZAGEM., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID6332_01092020122242.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RITA CELIANE ALVES FEITOSA" "autor_nome_curto" => "RITA CELIANE" "autor_email" => "celianepsicologia@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68410 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1293 "inscrito_id" => 6332 "titulo" => "EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: O NOVO CENÁRIO DO ENSINO" "resumo" => "A PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS PROVOCOU UMA RESSIGNIFICAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS, INCLUSIVE NO EDUCACIONAL QUE SE CONSTITUI COMO DIRETO DE TODOS E INTEGRA O PROCESSO DE FORMAÇÃO SOCIAL DO INDIVÍDUO, A FIM DE TORNÁ-LO UM SUJEITO CRÍTICO, PENSANTE E APTO À VIDA COLETIVA. ESTA PESQUISA APRESENTA COMO OBJETIVO ANÁLISAR AS POSSIBILIDADES DE ENSINO NO CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, FUNDAMENTADO PELO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: QUAIS OS NOVOS MÉTODOS E INICIATIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO–APRENDIZAGEM NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA? A METODOLOGIA SE FUNDAMENTA COMO PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE CUNHO QUALITATIVO, A PARTIR DA ANÁLISE E DISCUSSÃO DE AUTORES SOBRE A TEMÁTICA, TAIS COMO: GUIMARÃES (2008), MENDONÇA (2009), BARBOSA (2014) E SOARES (2015). CONCLUI-SE, NESSE SENTIDO, SER NECESSÁRIO REFLETIR QUE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO MUNDO CONTEMPORÂNEO TORNA-SE PERTINENTE, MAS QUE NECESSITA DE BASTANTE APERFEIÇOAMENTO E ACOLHIMENTO AOS DISCENTES E SEUS FAMILIARES, DOCENTES, GESTORES, ENTRE OUTROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO ENSINOAPRENDIZAGEM.A PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS PROVOCOU UMA RESSIGNIFICAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS, INCLUSIVE NO EDUCACIONAL QUE SE CONSTITUI COMO DIRETO DE TODOS E INTEGRA O PR" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS., EDUCAÇÃO., POSSIBILIDADES DE ENSINO- APRENDIZAGEM., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID6332_01092020122242.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RITA CELIANE ALVES FEITOSA" "autor_nome_curto" => "RITA CELIANE" "autor_email" => "celianepsicologia@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS PROVOCOU UMA RESSIGNIFICAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS, INCLUSIVE NO EDUCACIONAL QUE SE CONSTITUI COMO DIRETO DE TODOS E INTEGRA O PROCESSO DE FORMAÇÃO SOCIAL DO INDIVÍDUO, A FIM DE TORNÁ-LO UM SUJEITO CRÍTICO, PENSANTE E APTO À VIDA COLETIVA. ESTA PESQUISA APRESENTA COMO OBJETIVO ANÁLISAR AS POSSIBILIDADES DE ENSINO NO CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, FUNDAMENTADO PELO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: QUAIS OS NOVOS MÉTODOS E INICIATIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO–APRENDIZAGEM NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA? A METODOLOGIA SE FUNDAMENTA COMO PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE CUNHO QUALITATIVO, A PARTIR DA ANÁLISE E DISCUSSÃO DE AUTORES SOBRE A TEMÁTICA, TAIS COMO: GUIMARÃES (2008), MENDONÇA (2009), BARBOSA (2014) E SOARES (2015). CONCLUI-SE, NESSE SENTIDO, SER NECESSÁRIO REFLETIR QUE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO MUNDO CONTEMPORÂNEO TORNA-SE PERTINENTE, MAS QUE NECESSITA DE BASTANTE APERFEIÇOAMENTO E ACOLHIMENTO AOS DISCENTES E SEUS FAMILIARES, DOCENTES, GESTORES, ENTRE OUTROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO ENSINOAPRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.