ENSINO DE INGLÊS PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN: UM ESTUDO EM QUATRO ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA EM PETROLINA – PE
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68504 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2477 "inscrito_id" => 7012 "titulo" => "ENSINO DE INGLÊS PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN: UM ESTUDO EM QUATRO ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA EM PETROLINA – PE" "resumo" => "PENSAR EM UMA ESCOLA INCLUSIVA É PENSAR EM UM ESPAÇO ABERTO, NO QUAL A DIVERSIDADE É TIDA COMO CARACTERÍSTICA INTRÍNSECA À EDUCAÇÃO. PARTINDO DESSE PONTO DE VISTA, O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO CONHECER E ANALISAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, NA DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA, DESENVOLVIDAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN, MATRICULADOS EM CLASSE COMUM. O ESTUDO FOI REALIZADO EM QUATRO ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA, ENVOLVENDO SETE EDUCANDOS DE DIFERENTES SÉRIES, DESDE A PRÉ-ESCOLA ATÉ O ENSINO MÉDIO E CINCO PROFESSORAS DE INGLÊS. ALÉM DISSO, FOI FEITA UMA INVESTIGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA QUE DESSE O SUPORTE À FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E AO EXAME DAS INFORMAÇÕES ACOLHIDAS, CONSULTANDO AUTORES QUE SE DESTACAM NA ÁREA. EM RELAÇÃO ÀS PRATICAS DESENVOLVIDAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN, FOI POSSÍVEL PERCEBER O COMPROMETIMENTO DAS PROFESSORAS NA BUSCA POR INOVAÇÃO NO INTUITO DE INCLUIR TODOS OS ALUNOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E PUDEMOS OBSERVAR O REFLEXO DESSE ESFORÇO NO INTERESSE DOS EDUCANDOS NA DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA. NESSE SENTIDO, CONSTATAMOS QUE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM PROCESSO COMPLEXO, QUE VEM ACONTECENDO DE MANEIRA GRADATIVA NAS ESCOLAS, MAS QUE ENVOLVE UMA BUSCA CONSTANTE DE APRIMORAMENTO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => "SÍNDROME DE DOWN, ALUNO, PROFESSOR, LÍNGUA INGLESA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID7012_08102020115830.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:50" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAVI CARVALHO DOMINGUES TAVARES" "autor_nome_curto" => "DAVI" "autor_email" => "davicd3@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "5f754f961a7cd_01102020_004006.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68504 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2477 "inscrito_id" => 7012 "titulo" => "ENSINO DE INGLÊS PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN: UM ESTUDO EM QUATRO ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA EM PETROLINA – PE" "resumo" => "PENSAR EM UMA ESCOLA INCLUSIVA É PENSAR EM UM ESPAÇO ABERTO, NO QUAL A DIVERSIDADE É TIDA COMO CARACTERÍSTICA INTRÍNSECA À EDUCAÇÃO. PARTINDO DESSE PONTO DE VISTA, O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO CONHECER E ANALISAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, NA DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA, DESENVOLVIDAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN, MATRICULADOS EM CLASSE COMUM. O ESTUDO FOI REALIZADO EM QUATRO ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA, ENVOLVENDO SETE EDUCANDOS DE DIFERENTES SÉRIES, DESDE A PRÉ-ESCOLA ATÉ O ENSINO MÉDIO E CINCO PROFESSORAS DE INGLÊS. ALÉM DISSO, FOI FEITA UMA INVESTIGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA QUE DESSE O SUPORTE À FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E AO EXAME DAS INFORMAÇÕES ACOLHIDAS, CONSULTANDO AUTORES QUE SE DESTACAM NA ÁREA. EM RELAÇÃO ÀS PRATICAS DESENVOLVIDAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN, FOI POSSÍVEL PERCEBER O COMPROMETIMENTO DAS PROFESSORAS NA BUSCA POR INOVAÇÃO NO INTUITO DE INCLUIR TODOS OS ALUNOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E PUDEMOS OBSERVAR O REFLEXO DESSE ESFORÇO NO INTERESSE DOS EDUCANDOS NA DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA. NESSE SENTIDO, CONSTATAMOS QUE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM PROCESSO COMPLEXO, QUE VEM ACONTECENDO DE MANEIRA GRADATIVA NAS ESCOLAS, MAS QUE ENVOLVE UMA BUSCA CONSTANTE DE APRIMORAMENTO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => "SÍNDROME DE DOWN, ALUNO, PROFESSOR, LÍNGUA INGLESA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID7012_08102020115830.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:50" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAVI CARVALHO DOMINGUES TAVARES" "autor_nome_curto" => "DAVI" "autor_email" => "davicd3@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "5f754f961a7cd_01102020_004006.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }