A EDUCAÇÃO AMBIENTAL BUSCA A CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS E A SUSTENTABILIDADE, DE MODO A TRANSFORMAR E GERAR PENSAMENTO AMBIENTALISTA E CONSCIENTE. PARA EMPREENDER A CONDUÇÃO DA PRÁTICA TURÍSTICA DE FORMA SUSTENTÁVEL, CONVÉM INSTRUMENTALIZAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESDE O PLANEJAMENTO TURÍSTICO, INTEGRANDO FORMAS QUE ESTIMULEM A PERCEPÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DE AÇÕES EDUCATIVAS. O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL A PROMOÇÃO DE UMA DISCUSSÃO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ÂMBITO TURÍSTICO COM INTUITO DE CONTRIBUIR PARA UM OLHAR MAIS SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS NATURAIS, OPTANDO-SE PELA PESQUISA DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ONDE REALIZOU-SE BUSCAS DE 20 ABRIL A 27 JUNHO DE 2020 EM BASES DE DADOS COM AUXILIO DE DESCRITORES, POR MEIO DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO RESULTANDO EM UM TOTAL DE 4.100 PUBLICAÇÕES, SENDO APENAS 10 ARTIGOS QUE CORRESPONDERAM AOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO. APESAR DAS QUANTIDADES DE ARTIGOS SELECIONADOS, AS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS E O USO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS NATURAIS VEM SENDO DISCUTIDO NOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, TENDO COMO PRINCÍPIOS A PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS LUGARES TURÍSTICOS, POSSÍVEL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE FORMA EFICIENTE E INCLUSIVA. DESSE MODO, É NOTÓRIO QUE O TURISMO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL APRESENTAM UMA INTRÍNSECA RELAÇÃO, UMA VEZ QUE O TURISMO SUSTENTÁVEL, ECOTURISMO, COMO MECANISMO DE PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EM CONSONÂNCIA COM À EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PERMITE ENCONTRAR ESTRATÉGIAS EFICIENTES NA MITIGAÇÃO DOS IMPACTOS, BEM COMO FORMAS DE APROVEITAR MELHOR OS AMBIENTES VISITADOS.