O PRESENTE ARTIGO TRAZ COMO OBJETIVO PRINCIPAL MOSTRAR O TRABALHO DESENVOLVIDO NA CLASSE MULTIETÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA DO CAMPO, TENDO COMO PONTO DE VISTA O ENSINO-APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS. COMO ESSE ENSINO ACONTECE NA CLASSE MULTI COM A EDUCAÇÃO INFANTIL, SENDO A MESMA, A BASE DA EDUCAÇÃO BÁSICA, E A DINÂMICA PEDAGOGIA DO PROFESSOR PARA COM ESSA MODALIDADE DE ENSINO. COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO DESSA PESQUISA FOI ESCOLHIDO LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, UMA BREVE EXPOSIÇÃO DO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E DA EDUCAÇÃO INFANTIL; A OBSERVAÇÃO NA CLASSE MULTIETÁRIA E ENTREVISTA COM A PROFESSORA ATUANTE NESSA CLASSE. O RESULTADO QUE A PESQUISA MOSTROU FOI QUE: A PROFESSORA DESSA CLASSE MULTIETÁRIA CRIA UMA FORMA PRÓPRIA PARA DESENVOLVER O TRABALHO VOLTADO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS; A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CAMPO É DE MUITA IMPORTÂNCIA PARA AS COMUNIDADES DO CAMPO E QUE A APRENDIZAGEM ACONTECE NESSE CONTEXTO DE CLASSE MULTIETÁRIA.