NESTE TRABALHO, REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO DA OCORR?NCIA DE DIFERENTES RECURSOS DID?TICOS NOS ARTIGOS PUBLICADOS NA REVISTA QU?MICA NOVA NA ESCOLA ENTRE OS ANOS DE 2015 E 2019. PARA ISSO, DESENVOLVEMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA DE NATUREZA BIBLIOGR?FICA, NA QUAL, UTILIZAMOS COMO PAR?METROS PARA A SELE??O DOS ARTIGOS DE INTERESSE NA REVISTA: I. A BUSCA POR PALAVRAS-CHAVE E II. A AN?LISE QUALITATIVA DOS T?TULOS E RESUMOS. EM SEGUIDA, ORGANIZAMOS OS DADOS EM UM QUADRO, CONSTRU?MOS GR?FICOS E PROCEDEMOS UMA AN?LISE GERAL DA OCORR?NCIA DE DIFERENTES RECURSOS. DE UM TOTAL DE 204 ARTIGOS, FORAM SELECIONADOS 31 CONSIDERANDO OS CRIT?RIOS DE SELE??O ESTABELECIDOS NESSA PESQUISA. ENTRE OS RECURSOS MAIS RECORRENTES NAS ATIVIDADES PROPOSTAS NOS ARTIGOS, DESTACAM-SE: (I) MATERIAL EXPERIMENTAL (DOZE OCORR?NCIAS), (II) GIZ E LOUSA (NOVE OCORR?NCIAS) E JOGO DID?TICO (SEIS OCORR?NCIAS). POR OUTRO LADO, VERIFICA-SE UMA BAIXA OCORR?NCIA DA UTILIZA??O E DISCUSS?O DE DIVERSOS RECURSOS DID?TICOS, COMO JORNAL, MAPA CONCEITUAL, IMAGENS, HQ?S, SIMULA??O, V?DEO AULA E ANIMA??O, E A AUS?NCIA DE OUTROS, COMO M?SICAS E FILMES.