O ARTIGO APRESENTA OS DESAFIOS E PERSPECTIVA DE PROFESSORES EM TRABALHAR COM TURMAS MULTISSERIADAS DO PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE TEFÉ. O FOCO DA PESQUISA FOI INVESTIGAR OS DESAFIOS DOS PROFESSORES EM TRABALHAR COM SALAS MULTISSERIADAS. TENDO COMO OBJETIVO ESPECÍFICO APRESENTAR AS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES/AS DE CLASSES MULTISSERIADAS COM RELAÇÃO AO PROJETO AMAZONAS SUSTENTÁVEL. PARA TANTO, ESTRUTURAMOS UM PANORAMA DO PERFIL DESSES PROFESSORES/AS. VISANDO COMPREENDER OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DESSES PROFESSORES AO ATUAREM COM TURMAS MULTISSERIADAS. OS DADOS DESTA PESQUISA FORAM LEVANTADOS E REGISTRADOS POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS APLICADO COM 140 PROFESSORES/AS DURANTE O CURSO DE FORMAÇÃO DO MULTISSERIADO, REALIZADO EM 2019, COM PROFESSORES QUE ATUARAM EM ESCOLAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE TEFÉ -AMAZONAS. O ESTUDO REVELOU QUE A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES EM TURMAS MULTISSERIADAS NAS ESCOLAS DO CAMPO PODE SER MELHORADO COM FORMAÇÃO CONTINUADA PENSADA A PARTIR DOS DESAFIOS EM ATUAR COM TURMAS MULTISSERIADAS.