A ARTE E A GEOGRAFIA SE INTERCALAM DESDE O PRINCÍPIO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. A PRIMEIRA COMPREENDE COM AS FORMAS DE AGIR E DE EXECUTAR AS HABILIDADES PARTICULARES DOS SUJEITOS QUE NELAS CONVERGEM. O SEGUNDO, PODE-SE ATRIBUIR COMO O CAMINHO DE ANÁLISE DA NATUREZA EM SUA DIMENSÃO INTERPRETATIVA E COMPELIDA PELAS PROFUNDAS INFLUENCIAS QUE O HOMEM ENQUANTO O SER, SOERGUEU COMO BASE DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA COMUM NA FUNDAMENTAÇÃO CONCEITUAL HOMEM-NATUREZA. NESSA CONSTRUÇÃO, TEMOS O DEVER DE ENTENDERMOS QUAIS OS PAPEIS COMUNS ENTRE A GEOGRAFIA E A ARTE, E NESSES, A VIVENCIA ENTRE O CORPO E A EDUCAÇÃO NOS SEUS PRECEITOS UNITÁRIOS QUE OS FAZEM COMPLEMENTARES MUTUAMENTE. AS OBJEÇÕES ESTÁ EM CONFIGURAR A DISCUSSÃO ENTRE A ARTE E A GEOGRAFIA NO PAPEL DA EDUCAÇÃO E NA CORRELAÇÃO DE AMBAS. O PROCESSO METODOLÓGICO, FUNDOU-SE NAS ANÁLISES E LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS, NAS CATEGORIAS DE PESQUISA QUANTI-QUALITATIVA, NO EMPIRISMO DE CONVÍVIO NAS ESCOLAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA OBSERVAÇÃO ANALÍTICA DO ESPAÇO ENQUANTO PILAR DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA. OS RESULTADOS E DISCUSSÕES DESTE TRABALHO, CORROBOROU-SE COM OS ESPERADOS, POIS TAL PESQUISA, ENVOLVE-SE NO CUNHO MAJORITÁRIO DO QUALITATIVO, TRAÇANDO-SE AS INTERPRETAÇÕES DA LIGAÇÃO GEOARTISTA E O CORPO NO ÂMBITO EDUCACIONAL. COM ISSO, VEMOS O QUANTO A ARTE EM SI, REINVENTA-SE E REMODELA-SE NA MEDIDA SOB OS QUAIS HÁ CONCEITOS ENVOLTOS NOS CONCEITOS MACRO ABORDADOS PELA GEOGRAFIA.