O ESTUDO TRAZ AS NOÇÕES DE CORPO E MOVIMENTO, PARTINDO DAS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA CIDADE DE NATAL/RN, DESCREVENDO AS CONTRIBUIÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS DA DISCIPLINA “CORPO E MOVIMENTO: FUNDAMENTOS, METODOLOGIA E PRÁTICA” E OBJETIVANDO COMPREENDER COMO O ENSINO HÍBRIDO COLABORA COM A APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM DO CORPO
E DA CULTURA DE MOVIMENTO NO ENSINO SUPERIOR, BEM COMO IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA DOS FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS E PRÁTICAS CORPORAIS DA CULTURA DE MOVIMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. FORAM DESCRITAS AS PERCEPÇÕES DE CORPO E MOVIMENTO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA ANTES E DURANTE OS DEBATES REALIZADOS EM VINTE E TRÊS AULAS DA REFERIDA DISCIPLINA, BEM COMO APONTOU PISTAS DIDÁTICAS E APRENDIZADOS
DA EXPERIÊNCIA DOCENTE NA ABORDAGEM DA LINGUAGEM CORPORAL E A CULTURA DE MOVIMENTO, TENDO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA O ENSINO HÍBRIDO, NO QUAL OS ESTUDANTES INTERAGEM DE MODO ATIVO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PROPORCIONANDO NOVAS IDEIAS DIDÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DE SABERES ACADÊMICOS.