CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO PISICOSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68226 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2703 "inscrito_id" => 5984 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO PISICOSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL." "resumo" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, COLABORA PARA A INTERAÇÃO DA CRIANÇA COM O MEIO E COM OS SEUS PARES, ALÉM DE OPORTUNIZAR A RELAÇÃO COM AS PRÁTICAS MUSICAIS, QUE MEDIAM AO PROFESSOR NA SUPERAÇÃO DAS FASES DE SEU DESENVOLVIMENTO. É NESSA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO QUE A CRIANÇA CONSTROI SUAS ESTRUTURAS MENTAIS, ASSIM OPORTUNIZANDO DESENVOLVER-SE NOS ASPECTOS PSICOSSOCIAL E COGNITIVOS. NESTE QUADRO A REFERIDA PESQUISA TEVE O COMO OBJETIVO DESCREVER E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIDADE NO DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO VERIFICOU DE QUE FORMA A MÚSICA CONTRIBUI NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL; ANALISOU O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS NACIONAIS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E DE QUE FORMA O PROFESSOR PODER UTILIZAR A LINGUAGEM DA MÚSICA NO ENSINO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA. A METODOLOGIA SOBREPOSTA FOI DO TIPO DESCRITIVO, BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM ABORDAGEM QUALITATIVA. OS DADOS MOSTRAM QUE A MÚSICA E O LÚDICO SE ARTICULAM, POSSIBILITANDO AO EDUCANDO OPORTUNIDADES DE DESENVOLVER E COMPLEMENTAR COM A PERCEPÇÃO AUDITIVA, A ORGANIZAÇÃO, A IMAGINAÇÃO, A COORDENAÇÃO MOTORA E A INTERAÇÃO. PORTANTO, EVIDENCIAMOS NA ANÁLISES, A RELEVÂNCIA DA MÚSICA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS DAS CRIANÇAS. NESSE VIÉS NOTAMOS QUE AS ATIVIDADES COM MÚSICA NECESSITAM DE INTENCIONALIDADE, ESSAS ATIVIDADES NÃO PODEM SER MAIS APLICADAS DE FORMA IMPROVIDAS, ELAS NECESSITAM SER PLANEJADAS E TER OBJETIVOS CLAROS, PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => "MÚSICA, DESENVOLVIMENTO, PSICOSOCIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID5984_01102020213248.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BIANCA SABRINE GONÇALVES NASCIMENTO BELO" "autor_nome_curto" => "BIANCA BELO" "autor_email" => "sabrinrnascimento@gmail.c" "autor_ies" => "FACULDADE SAPIENS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68226 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2703 "inscrito_id" => 5984 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO PISICOSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL." "resumo" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, COLABORA PARA A INTERAÇÃO DA CRIANÇA COM O MEIO E COM OS SEUS PARES, ALÉM DE OPORTUNIZAR A RELAÇÃO COM AS PRÁTICAS MUSICAIS, QUE MEDIAM AO PROFESSOR NA SUPERAÇÃO DAS FASES DE SEU DESENVOLVIMENTO. É NESSA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO QUE A CRIANÇA CONSTROI SUAS ESTRUTURAS MENTAIS, ASSIM OPORTUNIZANDO DESENVOLVER-SE NOS ASPECTOS PSICOSSOCIAL E COGNITIVOS. NESTE QUADRO A REFERIDA PESQUISA TEVE O COMO OBJETIVO DESCREVER E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIDADE NO DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO VERIFICOU DE QUE FORMA A MÚSICA CONTRIBUI NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL; ANALISOU O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS NACIONAIS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E DE QUE FORMA O PROFESSOR PODER UTILIZAR A LINGUAGEM DA MÚSICA NO ENSINO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA. A METODOLOGIA SOBREPOSTA FOI DO TIPO DESCRITIVO, BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM ABORDAGEM QUALITATIVA. OS DADOS MOSTRAM QUE A MÚSICA E O LÚDICO SE ARTICULAM, POSSIBILITANDO AO EDUCANDO OPORTUNIDADES DE DESENVOLVER E COMPLEMENTAR COM A PERCEPÇÃO AUDITIVA, A ORGANIZAÇÃO, A IMAGINAÇÃO, A COORDENAÇÃO MOTORA E A INTERAÇÃO. PORTANTO, EVIDENCIAMOS NA ANÁLISES, A RELEVÂNCIA DA MÚSICA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS DAS CRIANÇAS. NESSE VIÉS NOTAMOS QUE AS ATIVIDADES COM MÚSICA NECESSITAM DE INTENCIONALIDADE, ESSAS ATIVIDADES NÃO PODEM SER MAIS APLICADAS DE FORMA IMPROVIDAS, ELAS NECESSITAM SER PLANEJADAS E TER OBJETIVOS CLAROS, PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => "MÚSICA, DESENVOLVIMENTO, PSICOSOCIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID5984_01102020213248.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BIANCA SABRINE GONÇALVES NASCIMENTO BELO" "autor_nome_curto" => "BIANCA BELO" "autor_email" => "sabrinrnascimento@gmail.c" "autor_ies" => "FACULDADE SAPIENS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }