O PRESENTE ARTIGO REALIZA UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE AS DISCUSSÕES A RESPEITO DAS AULAS NOS CURSOS DE BACHARELADO EM DIREITO, TENDO COMO FOCO A AUSÊNCIA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS DOCENTES, JUNTAMENTE COM A CONTINUIDADE DA CULTURA TRADICIONALISTA. DIVERSOS SÃO OS POSICIONAMENTOS SOBRE A ATUAÇÃO DE BACHARÉIS E PROFISSIONAIS DO DIREITO NA ATUAÇÃO DA ATIVIDADE DOCENTE, DEVIDO À MAIORIA DAS FACULDADES BRASILEIRAS VALORIZAREM AS EXPERIÊNCIAS FORENSES. NESSE SENTIDO, OBJETIVOU-SE DISCORRER SOBRE A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES DOS CURSOS DE DIREITO, A PARTIR DE DADOS RELATADOS NA LITERATURA CIENTÍFICA. REALIZOU-SE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, CONSTITUÍDA DAS SEGUINTES FASES: FORMULAÇÃO DO PROBLEMA, COLETA, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS E, POR FIM, APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS. A BUSCA FOI REALIZADA NAS BASES DE DADOS DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES E SCIELO (SCIENTIFICELECTRONIC LIBRARY ONLINE), MANTENDO O MESMO PADRÃO DE BUSCA. DURANTE A ANÁLISE DOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO, FORAM LIDOS OS RESUMOS, A INTRODUÇÃO E A CONCLUSÃO, SELECIONANDO ASSIM QUAIS TINHAM RELAÇÃO COM O ESTUDO. A COLETA OCORREU ENTRE OS MESES DE ABRIL E MAIO DE 2020. CONCLUIU-SE QUE OS TRABALHOS ANALISADOS AFIRMAM A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA ADEQUADA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE DIREITO.