Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UMA AÇÃO RESSIGNIFICADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, , EDUCAÇÃO FORMAL, , PANDEMIA, , TECNOLOGIAS DIGITAIS., Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68109
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2885
    "inscrito_id" => 7806
    "titulo" => "AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UMA AÇÃO RESSIGNIFICADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "O TRABALHO EM LINHA TEM POR ESCOPO INVESTIGAR AÇÕES EDUCACIONAIS AVALIATIVAS EM DECORRÊNCIA DO REPENSAR DA ESCOLA EM MEIO À PANDEMIA MUNDIAL. NESSE CENÁRIO VIVENCIADO EM TEMPOS SOMBRIOS E DIFÍCEIS, A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA ESTÁ SE REINVENTANDO EM DIVERSOS SETORES, INCLUSIVE NA EDUCAÇÃO NACIONAL. A IMPORTÂNCIA DE ADOTAR O DISTANCIAMENTO SOCIAL COMO UMA DAS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA EVITAR O CONTÁGIO DO VÍRUS DO COVID-19 ENTRE OS SERES HUMANOS JÁ É UMA PRÁTICA VIVENCIADA NO ANO DE 2020. ASSIM SENDO, NOTA-SE QUE A EDUCAÇÃO VEM SE TRANSFORMANDO CONSTANTEMENTE, OBJETIVANDO ATENDER AS EXIGÊNCIAS LEGAIS DE MANEIRA A CONTRIBUIR COM A SEGURANÇA E CUIDADO COM A SAÚDE DOS EDUCANDOS E DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. PARA TANTO, DIRETORES, PEDAGOGOS E PROFESSORES VÊM REPENSANDO O FAZER PEDAGÓGICO, MEDIADO PELA TECNOLOGIA, PARA GARANTIR O DIREITO À EDUCAÇÃO ESTABELECIDO CONSTITUCIONALMENTE. O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM ESTÁ SENDO DISCUTIDO PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA BUSCA CONSTANTE DE PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS COMO CONTRIBUIÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS. DENTRE AS INÚMERAS TEMÁTICAS QUE ENVOLVEM A EDUCAÇÃO FORMAL, NOS ATEMOS NESTE ARTIGO NA AVALIAÇÃO COMO IMPORTANTE DISCUSSÃO NO CAMPO EDUCACIONAL. O REFERENCIAL TEÓRICO TEVE COMO AUTORES COMO EDGAR MORIN (2011), LUCKESI (1999), HOFFMANN (2018), SANTOS (2019) ENTRE OUTROS, QUE SUBSIDIARAM NOSSAS REFLEXÕES. DADA À NATUREZA DA PROPOSTA METODOLÓGICA DO ESTUDO, A PESQUISA FORMAÇÃO NA CIBERCULTURA É UM APORTE METODOLÓGICO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS INSTRUMENTOS MEDIADORES DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EDUCACIONAL,, EDUCAÇÃO FORMAL,, PANDEMIA,, TECNOLOGIAS DIGITAIS., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID7806_01102020235207.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS DE OLIVEIRA COSTA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "LUCAS DE OLIVEIRA "
    "autor_email" => "lucasoliver_pbi@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE VASSOURAS "
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68109
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2885
    "inscrito_id" => 7806
    "titulo" => "AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UMA AÇÃO RESSIGNIFICADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "O TRABALHO EM LINHA TEM POR ESCOPO INVESTIGAR AÇÕES EDUCACIONAIS AVALIATIVAS EM DECORRÊNCIA DO REPENSAR DA ESCOLA EM MEIO À PANDEMIA MUNDIAL. NESSE CENÁRIO VIVENCIADO EM TEMPOS SOMBRIOS E DIFÍCEIS, A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA ESTÁ SE REINVENTANDO EM DIVERSOS SETORES, INCLUSIVE NA EDUCAÇÃO NACIONAL. A IMPORTÂNCIA DE ADOTAR O DISTANCIAMENTO SOCIAL COMO UMA DAS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA EVITAR O CONTÁGIO DO VÍRUS DO COVID-19 ENTRE OS SERES HUMANOS JÁ É UMA PRÁTICA VIVENCIADA NO ANO DE 2020. ASSIM SENDO, NOTA-SE QUE A EDUCAÇÃO VEM SE TRANSFORMANDO CONSTANTEMENTE, OBJETIVANDO ATENDER AS EXIGÊNCIAS LEGAIS DE MANEIRA A CONTRIBUIR COM A SEGURANÇA E CUIDADO COM A SAÚDE DOS EDUCANDOS E DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. PARA TANTO, DIRETORES, PEDAGOGOS E PROFESSORES VÊM REPENSANDO O FAZER PEDAGÓGICO, MEDIADO PELA TECNOLOGIA, PARA GARANTIR O DIREITO À EDUCAÇÃO ESTABELECIDO CONSTITUCIONALMENTE. O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM ESTÁ SENDO DISCUTIDO PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA BUSCA CONSTANTE DE PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS COMO CONTRIBUIÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS. DENTRE AS INÚMERAS TEMÁTICAS QUE ENVOLVEM A EDUCAÇÃO FORMAL, NOS ATEMOS NESTE ARTIGO NA AVALIAÇÃO COMO IMPORTANTE DISCUSSÃO NO CAMPO EDUCACIONAL. O REFERENCIAL TEÓRICO TEVE COMO AUTORES COMO EDGAR MORIN (2011), LUCKESI (1999), HOFFMANN (2018), SANTOS (2019) ENTRE OUTROS, QUE SUBSIDIARAM NOSSAS REFLEXÕES. DADA À NATUREZA DA PROPOSTA METODOLÓGICA DO ESTUDO, A PESQUISA FORMAÇÃO NA CIBERCULTURA É UM APORTE METODOLÓGICO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS INSTRUMENTOS MEDIADORES DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EDUCACIONAL,, EDUCAÇÃO FORMAL,, PANDEMIA,, TECNOLOGIAS DIGITAIS., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID7806_01102020235207.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS DE OLIVEIRA COSTA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "LUCAS DE OLIVEIRA "
    "autor_email" => "lucasoliver_pbi@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE VASSOURAS "
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O TRABALHO EM LINHA TEM POR ESCOPO INVESTIGAR AÇÕES EDUCACIONAIS AVALIATIVAS EM DECORRÊNCIA DO REPENSAR DA ESCOLA EM MEIO À PANDEMIA MUNDIAL. NESSE CENÁRIO VIVENCIADO EM TEMPOS SOMBRIOS E DIFÍCEIS, A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA ESTÁ SE REINVENTANDO EM DIVERSOS SETORES, INCLUSIVE NA EDUCAÇÃO NACIONAL. A IMPORTÂNCIA DE ADOTAR O DISTANCIAMENTO SOCIAL COMO UMA DAS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA EVITAR O CONTÁGIO DO VÍRUS DO COVID-19 ENTRE OS SERES HUMANOS JÁ É UMA PRÁTICA VIVENCIADA NO ANO DE 2020. ASSIM SENDO, NOTA-SE QUE A EDUCAÇÃO VEM SE TRANSFORMANDO CONSTANTEMENTE, OBJETIVANDO ATENDER AS EXIGÊNCIAS LEGAIS DE MANEIRA A CONTRIBUIR COM A SEGURANÇA E CUIDADO COM A SAÚDE DOS EDUCANDOS E DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. PARA TANTO, DIRETORES, PEDAGOGOS E PROFESSORES VÊM REPENSANDO O FAZER PEDAGÓGICO, MEDIADO PELA TECNOLOGIA, PARA GARANTIR O DIREITO À EDUCAÇÃO ESTABELECIDO CONSTITUCIONALMENTE. O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM ESTÁ SENDO DISCUTIDO PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA BUSCA CONSTANTE DE PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS COMO CONTRIBUIÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS. DENTRE AS INÚMERAS TEMÁTICAS QUE ENVOLVEM A EDUCAÇÃO FORMAL, NOS ATEMOS NESTE ARTIGO NA AVALIAÇÃO COMO IMPORTANTE DISCUSSÃO NO CAMPO EDUCACIONAL. O REFERENCIAL TEÓRICO TEVE COMO AUTORES COMO EDGAR MORIN (2011), LUCKESI (1999), HOFFMANN (2018), SANTOS (2019) ENTRE OUTROS, QUE SUBSIDIARAM NOSSAS REFLEXÕES. DADA À NATUREZA DA PROPOSTA METODOLÓGICA DO ESTUDO, A PESQUISA FORMAÇÃO NA CIBERCULTURA É UM APORTE METODOLÓGICO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS INSTRUMENTOS MEDIADORES DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.