O CRESCIMENTO DO N?MERO DE IES PRIVADAS NO MUNIC?PIO DE MANAUS, AS CONSTANTES AVALIA??ES QUE OS CURSOS DE GRADUA??O S?O SUBMETIDOS PELO MEC, A BUSCA DE UM DIFERENCIAL COMPETITIVO, O APRIMORAMENTO DE A??ES QUE ESTIMULEM A RETEN??O E A CONSOLIDA??O DE SEU POSICIONAMENTO NO MERCADO EDUCACIONAL, T?M CONDUZIDO AS IES A UMA BUSCA PELA MELHORIA DA QUALIDADE DOS SERVI?OS PRESTADOS, VISANDO ? SATISFA??O DE SEUS ALUNOS. DIANTE DO EXPOSTO, O OBJETIVO DESTE ARTIGO ? AVALIAR O GRAU DE SATISFA??O DOS ALUNOS FINALISTAS DO CURSO DE GRADUA??O EM ENGENHARIA CIVIL DE UMA IES PRIVADA DE MANAUS, QUANTO OS SERVI?OS PRESTADOS. PARA TANTO, DESENVOLVEU-SE UMA PESQUISA DE CAMPO, DE CAR?TER DESCRITIVO E DE NATUREZA QUANTITATIVA. FORAM APLICADOS DOIS QUESTION?RIOS USANDO A ESCALA LIKERT DE CINCO PONTOS, DE ACORDO COM O MODELO SERVQUAL PARA COMPARAR AS EXPECTATIVAS E AS PERCEP??ES QUANTO ? QUALIDADE. OS DADOS, DOS 206 ALUNOS, FORAM TRATADOS E ANALISADOS QUANTITATIVAMENTE ATRAV?S DAS FREQU?NCIAS DOS GAPS DE CADA QUEST?O DA ESCALA SERVQUAL E DE CADA DIMENS?O POR ELA DEFINIDA COMPARANDO-SE AS EXPECTATIVAS E AS PERCEP??ES, E CALCULANDO A QUALIDADE DO SERVI?O PELA DIFEREN?A ENTRE AS DUAS. OS RESULTADOS DA PESQUISA SINALIZAM QUE OS ALUNOS EST?O INSATISFEITOS COM OS SERVI?OS PRESTADOS PELA IES, UMA VEZ QUE NENHUM ATRIBUTO OBTEVE NOTA POSITIVA NA AVALIA??O DO GAP 5. E QUE DEVE HAVER UMA PRIORIZA??O POR PARTE DA GEST?O DO CURSO NAS DIMENS?ES APONTADAS COMO SENDO AS MAIS CR?TICAS, DENTRE ELAS: A SEGURAN?A (C) E TANGIBILIDADE (E) ONDE OCORRERAM OS MAIORES GAPS NEGATIVO.