DURANTE A TRAJETÓRIA PERCORRIDA PELOS ESTUDANTES EM FORMAÇÃO DE LICENCIATURAS, HÁ INÚMEROS DESAFIOS QUE OS COLOCAM DE FRENTE COM UMA IMAGEM DA REALIDADE, QUE TERÃO DE ENFRENTAR NO DECORRER DE SUA PROFISSÃO DOCENTE, UM DESSE DESAFIOS E TALVEZ O MAIS IMPACTANTE, É A VIVÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, É NELE QUE O PROFESSOR EM FORMAÇÃO SE DESCOBRE, ATRAVÉS DO CONTATO DIRETO COM A SALA DE AULA, COM OS PROFISSIONAIS DA ÁREA E COM TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR UMA AUTORREFLEXÃO SOBRE AS ATIVIDADES VIVENCIADAS DURANTE A IMERSÃO EM SALA DE AULA, NA FORMAÇÃO DOCENTE EM QUÍMICA. DIANTE DISSO O TRABALHO ABORDA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, VIVENCIADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - PRP DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE CAMPUS – IGUATU. A EXPERIÊNCIA OCORREU DURANTE A IMERSÃO EM SALA DE AULA, NAS TURMAS DE 1º E 2º ANO DO CURSO INTEGRAL DE AGROINDÚSTRIA, DA MESMA INSTITUIÇÃO. A IMERSÃO EM SALA DE AULA FOI REALIZADA DURANTE OS MESES DE MARÇO, ABRIL E MAIO DE 2019, ONDE A RESIDÊNTE PASSOU POR EXPERIENCIAS DE OBSERVAÇÕES, PLANEJAMENTOS, PARTICIPAÇÕES E REGÊNCIAS. ATRAVÉS DA AUTORREFLEXÃO PODE CONCLUIR QUE A IMERSÃO EM SALA DE AULA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O ALUNO EM FORMAÇÃO, ASSIM COMO TAMBÉM O PRP QUE CONTRIBUI PARA UM APRENDIZADO AINDA MAIOR DA FORMAÇÃO DOCENTE.