EM TEMPOS DE PANDEMIA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO (NTIC´S) SE TORNARAM AINDA MAIS FREQUENTES. O PEDAGOGO ENTÃO, ROMPE AS FRONTEIRAS DO FÍSICO E SE FAZ PRESENTE DE MANEIRA ONLINE ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS NA DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDOS SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL. REFLETIR SOBRE A INFÂNCIA E SUAS ESPECIFICIDADES COM INDIVÍDUOS, PAIS/MÃES E/OU RESPONSÁVEIS, QUE SENTEM DIFICULDADES NO FANTASIAR, EXPLORAR, SUJAR-SE. O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE ABORDAR O USO DA TECNOLOGIA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL, PARA DISCUTIR ASPECTOS CONCERNENTES AO FAZER INFANTIL DE FORMA A DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA DURANTE A BRINCADEIRA NA PRIMEIRA INFÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. COMO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO DIALOGAMOS COM A BNCC (2017), KISHIMOTO (2010), MALUF (2004), MONTESSORI (1966) E SANCHO (1998) SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR E TAMBÉM UTILIZAMOS UMA PESQUISA-AÇÃO. EVIDENCIAMOS A REINVENÇÃO DE UMA NOVA MANEIRA DA PRÁTICA DOCENTE ORIGINADA PELO DISTANCIAMENTO SOCIAL.