Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROFESSOR E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM EJA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS

Palavra-chaves: EJA, PROFESSOR, ESTRATÉGIAS DE ENSINO, , Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69122
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2018
    "inscrito_id" => 304
    "titulo" => "O PROFESSOR E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM EJA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA ABORDAGEM ACERCA DAS PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO QUE OS PROFESSORES UTILIZAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). TRABALHAR NA EJA EXIGE UMA MAIOR DEDICAÇÃO POR PARTE DOS PROFESSORES, POIS, O ALUNO DA EJA NECESSITA DE UMA MAIOR MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR SEUS ESTUDOS. SABENDO QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESSES ALUNOS SÃO TRABALHADORES, DONAS DE CASA, IDOSOS, ETC., O PROFESSOR TEM COMO MISSÃO BUSCAR MEIOS DE INSERI-LOS TANTO NA VIDA EDUCACIONAL COMO NA SOCIEDADE. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES DO EJA, NA CIDADE DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ, PARAÍBA, ASSIM COMO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EJA, PROFESSOR, ESTRATÉGIAS DE ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID304_22092020191835.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULINA GESSIKA FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PAULINA GESSIKA"
    "autor_email" => "paulinagessika2011@hotmai"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69122
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2018
    "inscrito_id" => 304
    "titulo" => "O PROFESSOR E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM EJA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA ABORDAGEM ACERCA DAS PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO QUE OS PROFESSORES UTILIZAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). TRABALHAR NA EJA EXIGE UMA MAIOR DEDICAÇÃO POR PARTE DOS PROFESSORES, POIS, O ALUNO DA EJA NECESSITA DE UMA MAIOR MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR SEUS ESTUDOS. SABENDO QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESSES ALUNOS SÃO TRABALHADORES, DONAS DE CASA, IDOSOS, ETC., O PROFESSOR TEM COMO MISSÃO BUSCAR MEIOS DE INSERI-LOS TANTO NA VIDA EDUCACIONAL COMO NA SOCIEDADE. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES DO EJA, NA CIDADE DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ, PARAÍBA, ASSIM COMO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EJA, PROFESSOR, ESTRATÉGIAS DE ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID304_22092020191835.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULINA GESSIKA FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PAULINA GESSIKA"
    "autor_email" => "paulinagessika2011@hotmai"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA ABORDAGEM ACERCA DAS PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO QUE OS PROFESSORES UTILIZAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). TRABALHAR NA EJA EXIGE UMA MAIOR DEDICAÇÃO POR PARTE DOS PROFESSORES, POIS, O ALUNO DA EJA NECESSITA DE UMA MAIOR MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR SEUS ESTUDOS. SABENDO QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESSES ALUNOS SÃO TRABALHADORES, DONAS DE CASA, IDOSOS, ETC., O PROFESSOR TEM COMO MISSÃO BUSCAR MEIOS DE INSERI-LOS TANTO NA VIDA EDUCACIONAL COMO NA SOCIEDADE. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES DO EJA, NA CIDADE DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ, PARAÍBA, ASSIM COMO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.