Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 301
A TUTORIA NO CEDERJ: LIMITES E POSSIBILIDADES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TUTORIA PRESENCIAL, PLATAFORMA MOODLE, LIMITES DA EAD, Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O OBJETIVO DESSE TRABALHO É ANALISAR A INFLUÊNCIA DAS TUTORIAS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA DISPONIBILIZADAS PELO CEDERJ EM 3 DISCIPLINAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DO POLO SAQUAREMA-RJ. FORAM COMPARADOS DADOS REFERENTES À FREQUÊNCIA NAS TUTORIAS PRESENCIAIS E O NÚMERO DE ACESSOS À PLATAFORMA MOODLE, COM O RENDIMENTO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES A DISTÂNCIA (ADS) E AVALIAÇÕES PRESENCIAIS (APS). PARA QUE FOSSE POSSÍVEL ATRIBUIR UM BOM RENDIMENTO AOS ALUNOS, FOI NECESSÁRIO O ESTABELECIMENTO DO PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS ALUNOS INGRESSANTES, DESTACANDO ALGUNS PONTOS FUNDAMENTAIS COMO: INSTITUIÇÃO DE ORIGEM, FAIXA ETÁRIA E FORMAS DE INGRESSO. COM O TRABALHO, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR ALGUNS LIMITES ENFRENTADOS PELA MODALIDADE PROPOSTA PELA CEDERJ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.