AS DIFICULDADES E DESAFIOS QUE OS PROFESSORES ENFRENTAM COM AS AULAS REMOTAS EMERGENCIAL EM MEIO A PANDEMIA ATUAL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68020 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1405 "inscrito_id" => 3584 "titulo" => "AS DIFICULDADES E DESAFIOS QUE OS PROFESSORES ENFRENTAM COM AS AULAS REMOTAS EMERGENCIAL EM MEIO A PANDEMIA ATUAL" "resumo" => "RESUMO. A PESQUISA ABORDA A CONEXÃO TECNOLÓGICA E PRÁTICAS DE ENSINO EM AMBIENTES DIFERENCIADOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, NAS ESFERAS MUNICIPAL, ESTADUAL E PARTICULAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA, NA CIDADE DE CAJUEIRO – ALAGOAS. SOB A ÓTICA TEÓRICA, COM APLICAÇÃO DE RECURSO TECNOLÓGICO. O OBJETIVO GERAL DA PESQUISA É INTENCIONAMOS, O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS REMOTAS EMERGENCIAL, ELEVAREM DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS CONTEXTUALIZADAS, INTERDISCIPLINARES E MULTICULTURAIS NO PROCESSO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE), POR MEIO DE UMA DISCUSSÃO QUE SE DESLOCA DA ESFERA EDUCACIONAL NACIONAL E ASSUME UM CONSIDERÁVEL POTENCIAL PARA A EDUCAÇÃO HÍBRIDA. A NATUREZA DE PESQUISA QUALITATIVA É ESTIMULAR A AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO COMO SUPORTE DO MULTILETRAMENTO E MULTICULTURAL. COMO FERRAMENTA DIDÁTICA, CONTAMOS COM UM QUESTIONÁRIO ONLINE QUE CONTENDO SEIS PERGUNTAS, NOS QUAIS SE BUSCOU APRESENTAR E APRIMORAR O PROCESSO DE ENISNO E APRENDIZAGEM ACERCA DO ENSINO REMOTO, AS TIDC’S E A DISCUSSÃO DO ENSINO, DE UM OLHAR PEDAGOGICO EDUCACIONAL, VOGA NA TEORIA “ DE PLURALIDADE E IDENTIFICAÇÃO” DO APRENDER NO ATO DE CONHECER. ESSA MUDANÇA REQUER DO PROFESSOR UMA ADPTAÇÃO DO COTIDIANO DOMESTICO Á NOVA MANEIRA DE TRABALHO, O QUE NEM SEMPRE SIMPLES . AS INSTITUIÇÕES, COM O INTUITO DE EVITAR QUE OS ALUNOS SEJAM PREJUDICADOS IMPLEMENTARAM MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA QUE TODOS POSSAM CONTINUAR ESTUDANDO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL. DURANTE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO QUESTIONÁRIO, OS PROFESSORES PARTICIPARAM DA PESQUISA DE MANEIRA COOPERATIVA. EMITINDO SUA OPINIÃO, DIFICULDADES E DESAFIOS E, REDIGIR COM COMPETÊNCIA DE MANEIRA SIGNIFICATIVA E CONTEXTUALIZADA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AULAS REMOTAS, DIFICULDADES E DESAFIOS, PANDEMIA, TECNOLOGIA E PRÁTICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID3584_01092020172045.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ MÁRCIO MARTINS" "autor_nome_curto" => "JOSÉ MÁRCIO MARTINS" "autor_email" => "martins.nascimento20@gmai" "autor_ies" => "UAB/IFAL" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68020 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1405 "inscrito_id" => 3584 "titulo" => "AS DIFICULDADES E DESAFIOS QUE OS PROFESSORES ENFRENTAM COM AS AULAS REMOTAS EMERGENCIAL EM MEIO A PANDEMIA ATUAL" "resumo" => "RESUMO. A PESQUISA ABORDA A CONEXÃO TECNOLÓGICA E PRÁTICAS DE ENSINO EM AMBIENTES DIFERENCIADOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, NAS ESFERAS MUNICIPAL, ESTADUAL E PARTICULAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA, NA CIDADE DE CAJUEIRO – ALAGOAS. SOB A ÓTICA TEÓRICA, COM APLICAÇÃO DE RECURSO TECNOLÓGICO. O OBJETIVO GERAL DA PESQUISA É INTENCIONAMOS, O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS REMOTAS EMERGENCIAL, ELEVAREM DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS CONTEXTUALIZADAS, INTERDISCIPLINARES E MULTICULTURAIS NO PROCESSO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE), POR MEIO DE UMA DISCUSSÃO QUE SE DESLOCA DA ESFERA EDUCACIONAL NACIONAL E ASSUME UM CONSIDERÁVEL POTENCIAL PARA A EDUCAÇÃO HÍBRIDA. A NATUREZA DE PESQUISA QUALITATIVA É ESTIMULAR A AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO COMO SUPORTE DO MULTILETRAMENTO E MULTICULTURAL. COMO FERRAMENTA DIDÁTICA, CONTAMOS COM UM QUESTIONÁRIO ONLINE QUE CONTENDO SEIS PERGUNTAS, NOS QUAIS SE BUSCOU APRESENTAR E APRIMORAR O PROCESSO DE ENISNO E APRENDIZAGEM ACERCA DO ENSINO REMOTO, AS TIDC’S E A DISCUSSÃO DO ENSINO, DE UM OLHAR PEDAGOGICO EDUCACIONAL, VOGA NA TEORIA “ DE PLURALIDADE E IDENTIFICAÇÃO” DO APRENDER NO ATO DE CONHECER. ESSA MUDANÇA REQUER DO PROFESSOR UMA ADPTAÇÃO DO COTIDIANO DOMESTICO Á NOVA MANEIRA DE TRABALHO, O QUE NEM SEMPRE SIMPLES . AS INSTITUIÇÕES, COM O INTUITO DE EVITAR QUE OS ALUNOS SEJAM PREJUDICADOS IMPLEMENTARAM MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA QUE TODOS POSSAM CONTINUAR ESTUDANDO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL. DURANTE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO QUESTIONÁRIO, OS PROFESSORES PARTICIPARAM DA PESQUISA DE MANEIRA COOPERATIVA. EMITINDO SUA OPINIÃO, DIFICULDADES E DESAFIOS E, REDIGIR COM COMPETÊNCIA DE MANEIRA SIGNIFICATIVA E CONTEXTUALIZADA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AULAS REMOTAS, DIFICULDADES E DESAFIOS, PANDEMIA, TECNOLOGIA E PRÁTICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID3584_01092020172045.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ MÁRCIO MARTINS" "autor_nome_curto" => "JOSÉ MÁRCIO MARTINS" "autor_email" => "martins.nascimento20@gmai" "autor_ies" => "UAB/IFAL" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }