Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADES APONTADAS POR PROFESSORES DE QUÍMICA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, DIFICULDADES PARA USAR TECNOLOGIAS, TECNOLOGIA NO ENSINO, , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68333
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1086
    "inscrito_id" => 1945
    "titulo" => "DIFICULDADES APONTADAS POR PROFESSORES DE QUÍMICA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS"
    "resumo" => "UTILIZAR AS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GERAM GRANDES DESAFIOS, E POR ISSO MUITAS VEZES OS PROFESSORES DE QUÍMICA SE LIMITAM A USÁ-LAS OU NÃO FAZEM O SEU USO PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES, MESMO ESSES RECURSOS SENDO AUXILIADORES NA FORMAÇÃO DE ALUNOS ATIVOS. SURGINDO ENTÃO A NECESSIDADE DE IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES EM UTILIZAR AS TECNOLOGIAS EM SUAS AULAS, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR AS DIFICULDADES APONTADAS PELOS PROFESSORES DE QUÍMICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS AULAS. BASEIA-SE EM UMA PESQUISA DESCRITIVA E DELINEADA COMO UM LEVANTAMENTO, COM A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO PARA A OBTENÇÃO DOS DADOS. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRAM QUE, AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES SÃO COMUNS ENTRE ELES E QUE SÃO DE FÁCIL RESOLUÇÃO. SENDO DESTACADO TRÊS DIFICULDADES: NÃO TER DOMÍNIO DA TECNOLOGIA, CARGA HORÁRIA EXCESSIVA E NÃO TER SUBSÍDIOS NA ESCOLA, QUE ESTIVERAM PRESENTE EM MAIOR QUANTIDADE NAS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS. CONCLUINDO-SE ENTÃO, QUE OS PROFESSORES DEVEM REFLETIR SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E QUE BUSQUEM CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA QUE ASSIM TENHAM UMA VISÃO MAIS ABRANGENTE QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO DIDÁTICO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, DIFICULDADES PARA USAR TECNOLOGIAS, TECNOLOGIA NO ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID1945_31082020144520.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LETÍCIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA LETÍCIA"
    "autor_email" => "m.leticia22390@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => "5e6d2f586825d_14032020_162408.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68333
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1086
    "inscrito_id" => 1945
    "titulo" => "DIFICULDADES APONTADAS POR PROFESSORES DE QUÍMICA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS"
    "resumo" => "UTILIZAR AS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GERAM GRANDES DESAFIOS, E POR ISSO MUITAS VEZES OS PROFESSORES DE QUÍMICA SE LIMITAM A USÁ-LAS OU NÃO FAZEM O SEU USO PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES, MESMO ESSES RECURSOS SENDO AUXILIADORES NA FORMAÇÃO DE ALUNOS ATIVOS. SURGINDO ENTÃO A NECESSIDADE DE IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES EM UTILIZAR AS TECNOLOGIAS EM SUAS AULAS, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR AS DIFICULDADES APONTADAS PELOS PROFESSORES DE QUÍMICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS AULAS. BASEIA-SE EM UMA PESQUISA DESCRITIVA E DELINEADA COMO UM LEVANTAMENTO, COM A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO PARA A OBTENÇÃO DOS DADOS. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRAM QUE, AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES SÃO COMUNS ENTRE ELES E QUE SÃO DE FÁCIL RESOLUÇÃO. SENDO DESTACADO TRÊS DIFICULDADES: NÃO TER DOMÍNIO DA TECNOLOGIA, CARGA HORÁRIA EXCESSIVA E NÃO TER SUBSÍDIOS NA ESCOLA, QUE ESTIVERAM PRESENTE EM MAIOR QUANTIDADE NAS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS. CONCLUINDO-SE ENTÃO, QUE OS PROFESSORES DEVEM REFLETIR SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E QUE BUSQUEM CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA QUE ASSIM TENHAM UMA VISÃO MAIS ABRANGENTE QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO DIDÁTICO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, DIFICULDADES PARA USAR TECNOLOGIAS, TECNOLOGIA NO ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID1945_31082020144520.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LETÍCIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA LETÍCIA"
    "autor_email" => "m.leticia22390@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => "5e6d2f586825d_14032020_162408.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

UTILIZAR AS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GERAM GRANDES DESAFIOS, E POR ISSO MUITAS VEZES OS PROFESSORES DE QUÍMICA SE LIMITAM A USÁ-LAS OU NÃO FAZEM O SEU USO PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES, MESMO ESSES RECURSOS SENDO AUXILIADORES NA FORMAÇÃO DE ALUNOS ATIVOS. SURGINDO ENTÃO A NECESSIDADE DE IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES EM UTILIZAR AS TECNOLOGIAS EM SUAS AULAS, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR AS DIFICULDADES APONTADAS PELOS PROFESSORES DE QUÍMICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS AULAS. BASEIA-SE EM UMA PESQUISA DESCRITIVA E DELINEADA COMO UM LEVANTAMENTO, COM A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO PARA A OBTENÇÃO DOS DADOS. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRAM QUE, AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES SÃO COMUNS ENTRE ELES E QUE SÃO DE FÁCIL RESOLUÇÃO. SENDO DESTACADO TRÊS DIFICULDADES: NÃO TER DOMÍNIO DA TECNOLOGIA, CARGA HORÁRIA EXCESSIVA E NÃO TER SUBSÍDIOS NA ESCOLA, QUE ESTIVERAM PRESENTE EM MAIOR QUANTIDADE NAS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS. CONCLUINDO-SE ENTÃO, QUE OS PROFESSORES DEVEM REFLETIR SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E QUE BUSQUEM CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA QUE ASSIM TENHAM UMA VISÃO MAIS ABRANGENTE QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO DIDÁTICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.