A BUSCA CONSTANTE POR METODOLOGIAS E ESTRAT?GIAS PEDAG?GICAS QUE DESPERTEM O INTERESSE DOS
ALUNOS NAS AULAS, VEM SE TORNANDO PAUTAS CADA VEZ MAIS FREQUENTES NO ?MBITO EDUCACIONAL.
PRINCIPALMENTE NO ENSINO DE CI?NCIAS E BIOLOGIA VISTO QUE ESSAS DISCIPLINAS ENVOLVEM O USO DE
NOMENCLATURAS E CONCEITOS DIF?CEIS DE SEREM COMPREENDIDOS PELOS ESTUDANTES. CABENDO ASSIM
AOS PROFESSORES O DESAFIO DE INOVAR E DESENVOLVER PR?TICAS EM SALA DE AULA QUE ESTIMULEM A
PARTICIPA??O E O INTERESSE DOS ALUNOS. NESSA PERSPECTIVA A UTILIZA??O DE JOGOS DID?TICOS EM SALA
DE AULA PODE SE CONSTITUIR UM RECURSO DID?TICO VI?VEL PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM
DECORR?NCIA DAS VANTAGENS QUE LHE S?O ATRIBU?DAS. O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ENFATIZAR
AS PRINCIPAIS CONTRIBUI??ES DO USO DE JOGOS DID?TICO NO ENSINO DE CI?NCIAS E BIOLOGIA COM FOCO
NO CONTE?DO DE ANATOMIA. COMO PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS, UTILIZAMOS UMA ABORDAGEM
QUALITATIVA REALIZANDO UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, COM LEVANTAMENTO DE ARTIGOS RELACIONADOS A
TEM?TICA. COMO RESULTADO FOI POSS?VEL ENCONTRAR NA LITERATURA DIVERSOS ARTIGOS QUE RELATAM A
APLICA??O E EXPERI?NCIAS COM OS JOGOS DID?TICOS NESSA DISCIPLINA. OS ARTIGOS ESTUDADOS
APRESENTARAM BONS RESULTADOS E UMA GRANDE MOTIVA??O POR PARTES DOS ALUNOS, CONCLU?MOS ASSIM
QUE A INSER??O DE JOGOS DID?TICOS EM SALA DE AULA OFERECEI N?MEROS BENEF?CIOS TAIS COMO O
DESENVOLVIMENTO DE COMPET?NCIAS E HABILIDADES, FORTALECIMENTO DA RELA??O PROFESSOR ALUNO,
COMPREENS?O ACERCA DO CONTE?DO ABORDADO, TRABALHO EM EQUIPE, DENTRE OUTROS.