O ARTIGO APRESENTA UMA SEQUÊNCIA DE AULAS DE ASTRONOMIA E FÍSICA. VISANDO A COMPREENSÃO DOS CORPOS CELESTES, A MONTAGEM DE UMA LUNETA DE BAIXO CUSTO E O FUNCIONAMENTO DA MESMA ATRAVÉS DA ÓPTICA. A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS IMPOSSIBILITOU A APLICAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO ANO VIGENTE, ENTÃO, O TRABALHO ESTÁ NO FORMATO TEÓRICO. A BUSCA POR AULAS QUE CONSIGAM SAIR DO MODO TRADICIONAL (GRANDE PARCELA DOS PROFESSORES UTILIZAM O QUADRO PARA ENSINAR PRATICAMENTE TODO O CONTEÚDO ESCOLAR), E TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO DE VYGOSTSKY NA APLICAÇÃO DE APRENDIZAGEM AO MODO DE INTERAÇÃO SOCIAL E COGNITIVA, SE TORNAM UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS PARA ESTARMOS MOSTRANDO ESSA METODOLOGIA QUE CONSEGUE AGRUPAR MÉTODOS COMO UTILIZAÇÃO DE SLIDES, VÍDEO, EXPERIMENTO E AINDA PODENDO ACONTECER AULA DE CAMPO PARA OBSERVAÇÃO DO CÉU NOTURNO. CONSEQUENTEMENTE O ALUNO IRÁ DESENVOLVER HABILIDADES OBSERVACIONAIS DO CÉU E MANIPULAÇÃO DA LUNETA, MAIOR INTERESSE E FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS POR CONSEGUIR UNIR TEORIA E PRÁTICA/EXPERIMENTAL NO DECORRER DAS ATIVIDADES.