A TECNOLOGIA E A SUA PARTICIPAÇÃO NO COTIDIANO DAS PESSOAS É CADA VEZ MAIS RELEVANTE. ENTRETANTO, PERCEBE-SE UMA LACUNA QUANTO E COMO EFETIVAMENTE USAR A TECNOLOGIA NO ENSINO, OU COMO APLICAR AS METODOLOGIAS ATIVAS EM SALA DE AULA. NO ENSINO SUPERIOR DE MODA OS MODOS CONSERVADORES DE TRABALHO AINDA SE MOSTRAM PRESENTES, ALÉM DE O FATO DE OS PROFESSORES DISPOREM DE POUCO TEMPO PARA SE INTEIRAR E PODER USAR AS NOVAS PROPOSTAS. SENDO ASSIM, ESTE ESTUDO PROPÕE SUA INTRODUÇÃO NO AMBIENTE ACADÊMICO DE MODA E ESCOLAR ATRAVÉS DA A ADOÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA, OU “FLIPPED CLASSROOM”, UM MODELO NORTE-AMERICANO DE APRESENTAÇÃO DE AULAS EM QUE OS ALUNOS COMEÇAM A TER CONTATO COM O CONTEÚDO DAS AULAS PRESENCIAIS AINDA EM CASA, TENDO COMO CONSEQUÊNCIA UM MAIOR RENDIMENTO ESCOLAR E PARTICIPAÇÃO MAIS ENGAJADA DURANTE A APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO QUANDO SE ENCONTRAREM PRESENCIALMENTE COM O PROFESSOR.