Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Palavra-chaves: ENSINO HÍBRIDO, TECNOLOGIA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, AUTONOMIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67865
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 481
    "inscrito_id" => 5016
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA"
    "resumo" => "ESSA ESCRITA BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORT?NCIA DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA E COMO ELA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA DO ENSINO FUNDAMENTAL, VISTO QUE, ESSE RECURSO PODE FAVORECER E ESTIMULAR A PROTAGONIZA??O DO ALUNO NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. UM DOS OBJETIVOS ? APRESENTAR E INTRODUZIR ESSA NOVA FORMA DE ENSINO NO COTIDIANO ESCOLAR PARA QUE POSSAM APRENDER DE FORMA NATURAL, DIVERTIDA, DIFERENTE E TECNOL?GICA. SENDO ASSIM, APRESENTA-SE UM ESTUDO, NUMA VIS?O MAIS AMPLA, O ENSINO H?BRIDO E O TRABALHO QUE PODE SER REALIZADO ATRAV?S DELE, USANDO UMA FORMA INVESTIGATIVA PARA COMPREENDER COMO ESSA PR?TICA PEDAG?GICA AUXILIA NO COTIDIANO ESCOLAR E O QUE PROPORCIONA PARA ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. ATRAV?S DA PESQUISA, FOI POSS?VEL COMPREENDER A IMPORT?NCIA DO ENSINO H?BRIDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DOALUNO E PARA O SEU DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. ENT?O, DESTACA-SE A IMPORT?NCIA DE UTILIZAR NOVAS METODOLOGIAS, VISANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS DIN?MICA E DIVERSIFICADA, QUE APRESENTA O ENSINO DE FORMA MAIS RECEPTIVA E CONCRETA PARA OS ALUNOS. A PESQUISA CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA E AUXILIOU PROFESSOR E FAM?LIA NO TRABALHO COM O EDUCANDO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO HÍBRIDO, TECNOLOGIA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, AUTONOMIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID5016_07082020125127.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIÉLI STASIAK DA CUNHA"
    "autor_nome_curto" => "KATIÉLI STASIAK "
    "autor_email" => "katieli.stasiak@hotmail.c"
    "autor_ies" => "FURG "
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67865
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 481
    "inscrito_id" => 5016
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA"
    "resumo" => "ESSA ESCRITA BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORT?NCIA DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA E COMO ELA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA DO ENSINO FUNDAMENTAL, VISTO QUE, ESSE RECURSO PODE FAVORECER E ESTIMULAR A PROTAGONIZA??O DO ALUNO NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. UM DOS OBJETIVOS ? APRESENTAR E INTRODUZIR ESSA NOVA FORMA DE ENSINO NO COTIDIANO ESCOLAR PARA QUE POSSAM APRENDER DE FORMA NATURAL, DIVERTIDA, DIFERENTE E TECNOL?GICA. SENDO ASSIM, APRESENTA-SE UM ESTUDO, NUMA VIS?O MAIS AMPLA, O ENSINO H?BRIDO E O TRABALHO QUE PODE SER REALIZADO ATRAV?S DELE, USANDO UMA FORMA INVESTIGATIVA PARA COMPREENDER COMO ESSA PR?TICA PEDAG?GICA AUXILIA NO COTIDIANO ESCOLAR E O QUE PROPORCIONA PARA ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. ATRAV?S DA PESQUISA, FOI POSS?VEL COMPREENDER A IMPORT?NCIA DO ENSINO H?BRIDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DOALUNO E PARA O SEU DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. ENT?O, DESTACA-SE A IMPORT?NCIA DE UTILIZAR NOVAS METODOLOGIAS, VISANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS DIN?MICA E DIVERSIFICADA, QUE APRESENTA O ENSINO DE FORMA MAIS RECEPTIVA E CONCRETA PARA OS ALUNOS. A PESQUISA CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA E AUXILIOU PROFESSOR E FAM?LIA NO TRABALHO COM O EDUCANDO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO HÍBRIDO, TECNOLOGIA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, AUTONOMIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID5016_07082020125127.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIÉLI STASIAK DA CUNHA"
    "autor_nome_curto" => "KATIÉLI STASIAK "
    "autor_email" => "katieli.stasiak@hotmail.c"
    "autor_ies" => "FURG "
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESSA ESCRITA BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORT?NCIA DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA E COMO ELA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA DO ENSINO FUNDAMENTAL, VISTO QUE, ESSE RECURSO PODE FAVORECER E ESTIMULAR A PROTAGONIZA??O DO ALUNO NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. UM DOS OBJETIVOS ? APRESENTAR E INTRODUZIR ESSA NOVA FORMA DE ENSINO NO COTIDIANO ESCOLAR PARA QUE POSSAM APRENDER DE FORMA NATURAL, DIVERTIDA, DIFERENTE E TECNOL?GICA. SENDO ASSIM, APRESENTA-SE UM ESTUDO, NUMA VIS?O MAIS AMPLA, O ENSINO H?BRIDO E O TRABALHO QUE PODE SER REALIZADO ATRAV?S DELE, USANDO UMA FORMA INVESTIGATIVA PARA COMPREENDER COMO ESSA PR?TICA PEDAG?GICA AUXILIA NO COTIDIANO ESCOLAR E O QUE PROPORCIONA PARA ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. ATRAV?S DA PESQUISA, FOI POSS?VEL COMPREENDER A IMPORT?NCIA DO ENSINO H?BRIDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DOALUNO E PARA O SEU DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. ENT?O, DESTACA-SE A IMPORT?NCIA DE UTILIZAR NOVAS METODOLOGIAS, VISANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS DIN?MICA E DIVERSIFICADA, QUE APRESENTA O ENSINO DE FORMA MAIS RECEPTIVA E CONCRETA PARA OS ALUNOS. A PESQUISA CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA E AUXILIOU PROFESSOR E FAM?LIA NO TRABALHO COM O EDUCANDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.