ESSA ESCRITA BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORT?NCIA DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA E COMO ELA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA DO ENSINO FUNDAMENTAL, VISTO QUE, ESSE RECURSO PODE FAVORECER E ESTIMULAR A PROTAGONIZA??O DO ALUNO NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. UM DOS OBJETIVOS ? APRESENTAR E INTRODUZIR ESSA NOVA FORMA DE ENSINO NO COTIDIANO ESCOLAR PARA QUE POSSAM APRENDER DE FORMA NATURAL, DIVERTIDA, DIFERENTE E TECNOL?GICA. SENDO ASSIM, APRESENTA-SE UM ESTUDO, NUMA VIS?O MAIS AMPLA, O ENSINO H?BRIDO E O TRABALHO QUE PODE SER REALIZADO ATRAV?S DELE, USANDO UMA FORMA INVESTIGATIVA PARA COMPREENDER COMO ESSA PR?TICA PEDAG?GICA AUXILIA NO COTIDIANO ESCOLAR E O QUE PROPORCIONA PARA ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. ATRAV?S DA PESQUISA, FOI POSS?VEL COMPREENDER A IMPORT?NCIA DO ENSINO H?BRIDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DOALUNO E PARA O SEU DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. ENT?O, DESTACA-SE A IMPORT?NCIA DE UTILIZAR NOVAS METODOLOGIAS, VISANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS DIN?MICA E DIVERSIFICADA, QUE APRESENTA O ENSINO DE FORMA MAIS RECEPTIVA E CONCRETA PARA OS ALUNOS. A PESQUISA CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA E AUXILIOU PROFESSOR E FAM?LIA NO TRABALHO COM O EDUCANDO.