DIANTE DA NECESSIDADE DE CONSOLIDAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL AINDA CEDO NA VIDA ESCOLAR, FOI DESENVOLVIDA UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PILAR - AL, PARA TRATAR OS TEMAS “MEIO AMBIENTE E RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS” DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO ANO DE 2019. NOSSO OBJETIVO NESTE TRABALHO FOI DESENVOLVER, APLICAR E AVALIAR DIFERENTES ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA ABORDAR OS TEMAS PROPOSTOS. A SEMANA DO MEIO AMBIENTE FOI UM MOMENTO DE INTENSA SATISFAÇÃO PARA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, UMA VEZ QUE FOI POSSÍVEL TRABALHAR OS TEMAS PROPOSTOS DE FORMA LÚDICA E INTERATIVA. A ESCOLHA DAS ATIVIDADES, POR PARTE DOS PROFESSORES PARA AS SUAS RESPECTIVAS TURMAS, SE MOSTROU EFETIVA AO NÍVEL DE ENSINO ATRAVÉS DO ENGAJAMENTO E COMPROMETIMENTO DOS ALUNOS. CONCLUÍMOS QUE TRABALHAR OS TEMAS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE DESDE OS ANOS INICIAIS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A EFETIVIDADE DO QUE É PROPOSTO EM DOCUMENTOS QUE VALIDAM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TERRITÓRIO NACIONAL.