A PRÁTICA DOCENTE SEMPRE ENVOLVEU DIVERSAS DEMANDAS. EM MOMENTO DE PANDEMIA SE TORNA UM DESAFIO, PRINCIPALMENTE NO QUE SE TRATA AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO (TICS). COM ISSO, ESTE TRABALHO BUSCOU INVESTIGAR QUAIS CONCEPÇÕES DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA ACERCA DAS TICS, BEM COMO OS NÍVEIS DE APROPRIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EM QUE ELES SE ENCONTRAVAM E QUAIS ASPECTOS DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EMERGIRAM DE SUAS NOVAS PRÁTICAS EM ÉPOCA DE ENSINO REMOTO. PARA ISSO 09 DOCENTES RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO ACERCA DO ASSUNTO, OS DADOS FORAM ANALISADOS UTILIZANDO A ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN E CONTOU COMO REFERENCIAL OS NÍVEIS DE APROPRIAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DO CENTRO DE INOVAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA (CIEB). OS DADOS MOSTRARAM QUE BOA PARTE DOS DOCENTES VEEM AS TECNOLOGIAS COMO UM INSTRUMENTO DE APOIO AO ENSINO, NO ENTANTO NO MOMENTO DE ENSINO EMERGENCIAL SE DEPARARAM COM NOVOS MÉTODOS E POSSIBILIDADES, ENQUANTO QUE SE VIRAM FRENTE AOS NOVOS PROBLEMAS, COMO A FALTA DE INTERATIVIDADE DOS ALUNOS, APOIO E VALORIZAÇÃO DAS AUTORIDADES E TRABALHO EXCESSIVO.