Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROFESSOR MULTIFACETADO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: PROFESSOR, ENSINO MULTIFACETADO, PANDEMIA, REDES SOCIAIS, SOBRECARGA Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação Emocional
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69123
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 802
    "inscrito_id" => 4976
    "titulo" => "O PROFESSOR MULTIFACETADO EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "NESTA PESQUISA BUSCA-SE DESENVOLVER UMA AN?LISE QUE LEVE ? COMPREENS?O DA DIN?MICA DA RELA??O TRABALHO/SA?DE DOS DOCENTES, REFLETINDO SOBRE OS ASPECTOS DESSA RELA??O E AS FORMAS DE COMBATE A PRESS?O DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19. O INDIV?DUO ATUALMENTE SE ENVOLVE EM DIVERSAS ATRIBUI??ES E ASSIM FOCAMOS NOSSA ATEN??O NA AN?LISE DE FATORES QUE CONTRIBUEM PARA A ?SOBRECARGA DE TRABALHO?, AFETANDO DIRETAMENTE NA SA?DE MENTAL, SOCIAL E PROFISSIONAL DO PROFESSOR E COMO O MESMO TEM FEITO PARA SE ?EQUILIBRAR? COM TANTAS TAREFAS AO LONGO DO DIA. COMO METODOLOGIA TOMAMOS POR BASE DEPOIMENTOS DE 5 PROFESSORES NAS REDES SOCIAIS, COM INFORMA??ES SOBRE A TEM?TICA DO EXCESSO DE ATRIBUI??ES DIRECIONADAS AO PROFESSOR E REVIS?O BIBLIOGR?FICA DE ALGUNS AUTORES. VALE DESTACAR COMO A PANDEMIA AGRAVOU AINDA MAIS ESTA SITUA??O, POIS, N?O ? UMA TAREFA F?CIL DE ADEQUAR A TANTAS RESPONSABILIDADES. POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DO PRESENTE ESTUDO, FOI POSS?VEL CONSTATAR QUE A ?SOBRECARGA? REFERE-SE A UM CONJUNTO DE ELEMENTOS DE NATUREZAS DIFERENTES, AS ATIVIDADES REALIZADAS EM NOVOS ESPA?OS DE INTERA??O (DIVERSAS ESCOLAS, DENTRO E FORA DA SALA DE AULA, DIFERENTES TURMAS, AULAS REMOTAS S?NCRONAS E ASS?NCRONAS, DESLOCAMENTOS, FAM?LIA, CASA, AMIGOS, ETC.) E QUE ? PRECISO SE ADAPTAR PARA ATENDER A TODOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ENSINO MULTIFACETADO, PANDEMIA, REDES SOCIAIS, SOBRECARGA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA18_ID4976_27082020101214.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMARO SEBASTIÃO DE SOUZA QUINTINO"
    "autor_nome_curto" => "AMARO SEBASTIÃO DE SOUZA QUINT"
    "autor_email" => "amarotiao@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)"
    "autor_imagem" => "5f2c0d9e67591_06082020_110310.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69123
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 802
    "inscrito_id" => 4976
    "titulo" => "O PROFESSOR MULTIFACETADO EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "NESTA PESQUISA BUSCA-SE DESENVOLVER UMA AN?LISE QUE LEVE ? COMPREENS?O DA DIN?MICA DA RELA??O TRABALHO/SA?DE DOS DOCENTES, REFLETINDO SOBRE OS ASPECTOS DESSA RELA??O E AS FORMAS DE COMBATE A PRESS?O DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19. O INDIV?DUO ATUALMENTE SE ENVOLVE EM DIVERSAS ATRIBUI??ES E ASSIM FOCAMOS NOSSA ATEN??O NA AN?LISE DE FATORES QUE CONTRIBUEM PARA A ?SOBRECARGA DE TRABALHO?, AFETANDO DIRETAMENTE NA SA?DE MENTAL, SOCIAL E PROFISSIONAL DO PROFESSOR E COMO O MESMO TEM FEITO PARA SE ?EQUILIBRAR? COM TANTAS TAREFAS AO LONGO DO DIA. COMO METODOLOGIA TOMAMOS POR BASE DEPOIMENTOS DE 5 PROFESSORES NAS REDES SOCIAIS, COM INFORMA??ES SOBRE A TEM?TICA DO EXCESSO DE ATRIBUI??ES DIRECIONADAS AO PROFESSOR E REVIS?O BIBLIOGR?FICA DE ALGUNS AUTORES. VALE DESTACAR COMO A PANDEMIA AGRAVOU AINDA MAIS ESTA SITUA??O, POIS, N?O ? UMA TAREFA F?CIL DE ADEQUAR A TANTAS RESPONSABILIDADES. POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DO PRESENTE ESTUDO, FOI POSS?VEL CONSTATAR QUE A ?SOBRECARGA? REFERE-SE A UM CONJUNTO DE ELEMENTOS DE NATUREZAS DIFERENTES, AS ATIVIDADES REALIZADAS EM NOVOS ESPA?OS DE INTERA??O (DIVERSAS ESCOLAS, DENTRO E FORA DA SALA DE AULA, DIFERENTES TURMAS, AULAS REMOTAS S?NCRONAS E ASS?NCRONAS, DESLOCAMENTOS, FAM?LIA, CASA, AMIGOS, ETC.) E QUE ? PRECISO SE ADAPTAR PARA ATENDER A TODOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ENSINO MULTIFACETADO, PANDEMIA, REDES SOCIAIS, SOBRECARGA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA18_ID4976_27082020101214.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMARO SEBASTIÃO DE SOUZA QUINTINO"
    "autor_nome_curto" => "AMARO SEBASTIÃO DE SOUZA QUINT"
    "autor_email" => "amarotiao@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)"
    "autor_imagem" => "5f2c0d9e67591_06082020_110310.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

NESTA PESQUISA BUSCA-SE DESENVOLVER UMA AN?LISE QUE LEVE ? COMPREENS?O DA DIN?MICA DA RELA??O TRABALHO/SA?DE DOS DOCENTES, REFLETINDO SOBRE OS ASPECTOS DESSA RELA??O E AS FORMAS DE COMBATE A PRESS?O DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19. O INDIV?DUO ATUALMENTE SE ENVOLVE EM DIVERSAS ATRIBUI??ES E ASSIM FOCAMOS NOSSA ATEN??O NA AN?LISE DE FATORES QUE CONTRIBUEM PARA A ?SOBRECARGA DE TRABALHO?, AFETANDO DIRETAMENTE NA SA?DE MENTAL, SOCIAL E PROFISSIONAL DO PROFESSOR E COMO O MESMO TEM FEITO PARA SE ?EQUILIBRAR? COM TANTAS TAREFAS AO LONGO DO DIA. COMO METODOLOGIA TOMAMOS POR BASE DEPOIMENTOS DE 5 PROFESSORES NAS REDES SOCIAIS, COM INFORMA??ES SOBRE A TEM?TICA DO EXCESSO DE ATRIBUI??ES DIRECIONADAS AO PROFESSOR E REVIS?O BIBLIOGR?FICA DE ALGUNS AUTORES. VALE DESTACAR COMO A PANDEMIA AGRAVOU AINDA MAIS ESTA SITUA??O, POIS, N?O ? UMA TAREFA F?CIL DE ADEQUAR A TANTAS RESPONSABILIDADES. POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DO PRESENTE ESTUDO, FOI POSS?VEL CONSTATAR QUE A ?SOBRECARGA? REFERE-SE A UM CONJUNTO DE ELEMENTOS DE NATUREZAS DIFERENTES, AS ATIVIDADES REALIZADAS EM NOVOS ESPA?OS DE INTERA??O (DIVERSAS ESCOLAS, DENTRO E FORA DA SALA DE AULA, DIFERENTES TURMAS, AULAS REMOTAS S?NCRONAS E ASS?NCRONAS, DESLOCAMENTOS, FAM?LIA, CASA, AMIGOS, ETC.) E QUE ? PRECISO SE ADAPTAR PARA ATENDER A TODOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.