Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: JOGOS, BRINCADEIRAS, ENSINO/APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL., Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A QUEST?O DA LUDICIDADE NA EDUCA??O INFANTIL ? UMA TEM?TICA QUE PRECISA SER DISCUTIDA, ESTUDADA E COLOCADA EM PR?TICA. ? PRECISO SALIENTAR QUE O USO DOS JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS EST?O NA ESS?NCIA DAS CRIAN?AS, S?O INERENTES A ELAS E FAZEM PARTE DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO. ISSO SE DEVE, PORQUE NO MOMENTO QUE A CRIAN?A EST? BRINCANDO OU JOGANDO, ELA ESTAR? EXPERIMENTANDO, IDEALIZANDO E CONSEQUENTEMENTE, APRENDENDO. NESSE CONTEXTO, ? DE SUMA IMPORT?NCIA A INSER??O DE BRINCADEIRAS NA EDUCA??O INFANTIL, POIS CONTRIBUEM DE MANEIRA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DA CRIAN?A. ESTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUI??ES DA LUDICIDADE NA EDUCA??O INFANTIL COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIAN?A. POR ISSO, O BRINCAR NA SALA DE AULA ? EXTREMAMENTE RELEVANTE PARA A AQUISI??O DA APRENDIZAGEM. ? DE GRANDE VALIA SALIENTAR QUE NO MOMENTO EM QUE SE VALORIZA A BRINCADEIRA DURANTE AS AULAS, O PROFESSOR TORNA AQUELE MOMENTO AINDA MAIS SIGNIFICATIVO AL?M DE OFERECER UM ESPA?O AGRAD?VEL, ONDE AS ATIVIDADES E INTERA??ES SE TORNAR?O MAIS APRAZ?VEIS, TRANSFORMANDO A PR?TICA PEDAG?GICA EM ALGO EFETIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.