Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTRATÉGIAS DE ADESÃO E DE MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES NO ENSINO REMOTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA ESCOLA PÚBLICA VÁRZEA FRIA – SÃO LOURENÇO DA MATA – PE.

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, ESTRATÉGIAS, FAMÍLIA-ESCOLA, COVID-19, Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68573
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1226
    "inscrito_id" => 4925
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS DE ADESÃO E DE MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES NO ENSINO REMOTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA ESCOLA PÚBLICA VÁRZEA FRIA – SÃO LOURENÇO DA MATA – PE."
    "resumo" => "A ESCOLA VÁRZEA FRIA ATENDE ESTUDANTES DE UMA ÁREA URBANA CARENTE. DEVIDO À PANDEMIA, UM NOVO DESAFIO PRECISOU SER SUPERADO: TRAZER E MANTER ATIVOS OS NOSSOS ESTUDANTES DA NOSSA ESCOLA PARA O AMBIENTE VIRTUAL. EM UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA E COLABORATIVA FORAM PROPOSTAS NOVAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. FOI ESCOLHIDA A PLATAFORMA GOOGLE CLASSROOM, COMPLEMENTADA COM GRUPOS DE WHATSAPP AULAS E REUNIÕES AO VIVO, VIA APLICATIVO GOOGLE MEET. FORAM CRIADAS 176 SALAS DE AULAS VIRTUAIS. VERIFICAMOS UM AUMENTO PROGRESSIVO DE ADESÃO DE PERFIS EM CADA TURMA, BEM COMO DE DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES A PARTIR DO ESTREITAMENTO DA COMUNICAÇÃO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ESTRATÉGIAS, FAMÍLIA-ESCOLA, COVID-19, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID4925_31082020235505.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCELLA CLAUDIA BARBOSA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARCELLA CLAUDIA SILVA"
    "autor_email" => "prof.marcella@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNADES"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68573
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1226
    "inscrito_id" => 4925
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS DE ADESÃO E DE MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES NO ENSINO REMOTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA ESCOLA PÚBLICA VÁRZEA FRIA – SÃO LOURENÇO DA MATA – PE."
    "resumo" => "A ESCOLA VÁRZEA FRIA ATENDE ESTUDANTES DE UMA ÁREA URBANA CARENTE. DEVIDO À PANDEMIA, UM NOVO DESAFIO PRECISOU SER SUPERADO: TRAZER E MANTER ATIVOS OS NOSSOS ESTUDANTES DA NOSSA ESCOLA PARA O AMBIENTE VIRTUAL. EM UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA E COLABORATIVA FORAM PROPOSTAS NOVAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. FOI ESCOLHIDA A PLATAFORMA GOOGLE CLASSROOM, COMPLEMENTADA COM GRUPOS DE WHATSAPP AULAS E REUNIÕES AO VIVO, VIA APLICATIVO GOOGLE MEET. FORAM CRIADAS 176 SALAS DE AULAS VIRTUAIS. VERIFICAMOS UM AUMENTO PROGRESSIVO DE ADESÃO DE PERFIS EM CADA TURMA, BEM COMO DE DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES A PARTIR DO ESTREITAMENTO DA COMUNICAÇÃO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ESTRATÉGIAS, FAMÍLIA-ESCOLA, COVID-19, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID4925_31082020235505.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCELLA CLAUDIA BARBOSA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARCELLA CLAUDIA SILVA"
    "autor_email" => "prof.marcella@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNADES"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A ESCOLA VÁRZEA FRIA ATENDE ESTUDANTES DE UMA ÁREA URBANA CARENTE. DEVIDO À PANDEMIA, UM NOVO DESAFIO PRECISOU SER SUPERADO: TRAZER E MANTER ATIVOS OS NOSSOS ESTUDANTES DA NOSSA ESCOLA PARA O AMBIENTE VIRTUAL. EM UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA E COLABORATIVA FORAM PROPOSTAS NOVAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. FOI ESCOLHIDA A PLATAFORMA GOOGLE CLASSROOM, COMPLEMENTADA COM GRUPOS DE WHATSAPP AULAS E REUNIÕES AO VIVO, VIA APLICATIVO GOOGLE MEET. FORAM CRIADAS 176 SALAS DE AULAS VIRTUAIS. VERIFICAMOS UM AUMENTO PROGRESSIVO DE ADESÃO DE PERFIS EM CADA TURMA, BEM COMO DE DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES A PARTIR DO ESTREITAMENTO DA COMUNICAÇÃO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.