AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O (TIC?S) FORAM INICIALMENTE INTRODUZIDAS NA EDUCA??O PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. SENDO ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR COMO S?O UTILIZADAS ESSAS FERRAMENTAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O NO CONTEXTO DE PANDEMIA EM UMA ESCOLA DO MUNIC?PIO DE PARNA?BA ? PI. DESTA MANEIRA, BUSCA CONSCIENTIZAR SOBRE A IMPORT?NCIA DAS TECNOLOGIAS DE INFORMA??O E COMUNICA??O NA EDUCA??O, QUE PERMITA AOS EDUCADORES A AMPLIA??O E O APRIMORAMENTO DE SUAS PR?TICAS PEDAG?GICAS. METODOLOGICAMENTE, FOI UMA PESQUISA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, COM TENTATIVAS DE DESENVOLVIMENTO DE UMA PR?TICA ETNOGR?FICA, QUE EVID?NCIA A IMPORT?NCIA SOBRE UM PLANEJAMENTO DE INVESTIGA??O, COLETA SISTEM?TICA DE DADOS E AN?LISE DE RESULTADOS, DURANTE AS CONSTANTES CONVERSAS PELAS REDES SOCIAIS COM A GESTORA E OS PROFESSORES. A PESQUISA EST? EM FASE INICIAL, COM ISSO N?O FORAM OBTIDOS TODOS OS RESULTADOS PRETENDIDOS SOBRE QUAIS TIC?S QUE A ESCOLA EST? UTILIZANDO. ENTRETANTO, TODOS OS DADOS QUE FORAM ADQUIRIDOS SERVIR?O PARA ENALTECER EST? PESQUISA.
PALAVRAS-CHAVE: TIC?S, PR?TICAS PEDAG?GICAS, ENSINO/APRENDIZAGEM.