Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LIDERANÇA, INOVAÇÃO DIDÁTICA E O ESTREITAMENTO DE LAÇOS AFETIVOS EM TEMPOS REMOTOS: O TRABALHO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, INOVAÇÃO DIDÁTICA, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A HUMANIDADE SOBREVIVE, MOLDA-SE E ESCREVE SUA HISTÓRIA ATRAVÉS DOS ACONTECIMENTOS. EM 2020, DE FORMA INESPERADA, A PANDEMIA REFERENTE AO COVID-19 MUDOU RADICALMENTE OS MODOS DE PENSAR, SENTIR E AGIR DA SOCIEDADE. POR CONSEQUÊNCIA, A EDUCAÇÃO ACOMPANHA AS NECESSIDADES SOCIAIS. O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DO TRABALHO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DIANTE DA TRANSFERÊNCIA DO ENSINO PRESENCIAL PARA O ENSINO REMOTO. RESSALTANDO A PRÁTICA DE LIDERANÇA PARA GARANTIR O BEM-ESTAR DA EQUIPE E DA CRIAÇÃO DE UM PLANO DE RETENÇÃO DOS ALUNOS EM MEIO À PANDEMIA. A EXPOSIÇÃO DE RECURSOS UTILIZADOS PARA INOVAÇÃO DIDÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E FINALIZANDO COM O OLHAR HUMANIZADO PARA O ESTREITAMENTO DOS LAÇOS AFETIVOS DURANTE OS ATENDIMENTOS VIRTUAIS, ÚNICO CANAL DE DIÁLOGO. O REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO BASEIA-SE NAS ÁREAS DE GESTÃO, DIDÁTICA E AFETIVIDADE. O CONTEXTO REFERE-SE A UMA REDE PARTICULAR DE ENSINO SUPERIOR (UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ) E A ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA, NA LOCALIDADE DE RESENDE-RJ.

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