O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRECÍPUO DISCUTIR AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR DAS PARA PESSOAS COM SURDEZ NO ENSINO REGULAR, ESPECIALMENTE A PROPOSTA METODOLÓGICA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. É MISTER DESTACAR QUE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA AQUISIÇÃO DA LIBRAS POR ALUNOS COM SURDEZ É IMPRESCINDÍVEL PARA QUE O MESMO POSSA APRENDER SUA LÍNGUA MATERNA E CONTINUAR DESENVOLVENDO SUAS POTENCIALIDADES. DESSA FORMA, ORGANIZOU-SE A REFERIDA PROPOSTA DE ESTUDO, REALIZANDO INICIALMENTE UMA REFLEXÃO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DOS ALUNOS SURDOS. NUM SEGUNDO MOMENTO, ABORDOU-SE SOBRE O ENSINO DE LIBRAS NA SALA DE AEE, POSTERIORMENTE APRESENTANDO ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE LIBRAS NOS ESPAÇOS DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO. NA PERSPECTIVA DE ALCANÇARMOS OS OBJETIVOS PREVISTOS OPTAMOS PELA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO COMO BASE OS ESTUDOS E ANÁLISES DAS TEORIAS DEFENDIDAS POR MANTOAN (2007), DAMÁZIO (2010), GESSER (2009), QUADROS (2004), DENTRE OUTROS PESQUISADORES. OS ESTUDOS APONTAM QUE A SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO É UM ESPAÇO POR SUAS CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS, QUE PODE FAVORECER DE FORMA SIGNIFICATIVA A APRENDIZAGEM DA LIBRAS PELOS ALUNOS SURDOS, HAJA VISTA QUE PRODUZIR INSTRUMENTOS DE APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E MEDIADORAS DOS ASPECTOS SOCIAIS, AFETIVOS E COGNITIVOS, DEVE SER UMA DAS ATRIBUIÇÕES DESSE ESPAÇO. PORTANTO, MEDIAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LIBRAS É FUNDAMENTAL PARA QUE OS ALUNOS SURDOS POSSAM CONTINUAR APRENDENDO E SE COMUNICANDO COM AS DEMAIS PESSOAS NOS DIFERENTES ESPAÇOS SOCIAIS E EDUCATIVOS NOS QUAIS ESTÃO INSERIDOS, A EXEMPLO DA SALA DE AULA DO ENSINO REGULAR.