O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA TEM SIDO COMPREENDIDO COMO UM DOS PRIMEIROS E PRINCIPAIS ESPAÇOS DE CONTATO COM O CAMPO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR (ESCOLA) ANTES DA FINALIZAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO INICIAL. DESSE MODO, ACREDITA-SE SER RELEVANTE SEU PAPEL NESSE CONTEXTO, DE MANEIRA QUE EXPOR VIVÊNCIAS EXITOSAS NO DESENVOLVIMENTO DESSE COMPONENTE CURRICULAR PODE COLABORAR COM A FORMAÇÃO DE OUTROS DISCENTES. COM BASE NESSE CONTEXTO, O ESTUDO EM QUESTÃO APRESENTOU COMO OBJETIVOS DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ASSIM COMO REFLETIR ACERCA DOS DESENCADEAMENTOS DESSA DISCIPLINA NO PROCESSO FORMATIVO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA. PARA ISSO, UTILIZOU-SE COMO MÉTODO DE PESQUISA O RELATO DE EXPERIÊNCIA E COMO INSTRUMENTO PARA COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO MISTO DIRECIONADO PARA ESTAGIÁRIOS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORDESTE BRASILEIRO. ENQUANTO RESULTADOS TÊM-SE A CRIAÇÃO E EXPOSIÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO ACERCA DO CONTEÚDO JOGOS E BRINCADEIRAS, CONTANDO COM AS TEMÁTICAS DE JOGOS COOPERATIVOS, JOGOS TRADICIONAIS MODIFICADOS E JOGOS ELETRÔNICOS DE TABULEIRO, OS QUAIS POSSIBILITARAM O ENRIQUECIMENTO DOS DISCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM RELAÇÃO À TEMÁTICA, RESSIGNIFICANDO SEUS CONHECIMENTOS SOBRE ESSES PONTOS. ALÉM DISSO, TODOS OS ESTAGIÁRIOS RESPONDERAM QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO FOI RELEVANTE PARA O PROCESSO FORMATIVO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, SOBRETUDO PELA POSSIBILIDADE DE ARTICULAÇÃO DOS CONHECIMENTOS PRÁTICOS COM A ATUAÇÃO NO CAMPO PROFISSIONAL, LEVANDO À CONSTRUÇÃO E REFLEXÃO DA PRÁXIS PEDAGÓGICA.PORTANTO, EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS DE ENSINO, COMO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, CONFIGURAM-SE COMO FUNDAMENTAIS PARA A CONSOLIDAÇÃO DE UM PROCESSO FORMATIVO COM QUALIDADE NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA.