ESSE PROJETO DE INTERVENÇÃO TEM COMO OBJETIVO GERAL: PRODUZIR UM CANTINHO DE LEITURA EM CADA SALA DA EDUCAÇÃO INFANTIL A FIM DE ESTIMULAR A PRÁTICA DE LEITURA NESSA FAIXA ETÁRIA DE APRENDIZAGEM. E OS SEGUINTES OBJETIVOS ESPECÍFICOS : PRODUZIR, UTILIZANDO RECURSOS CRIATIVOS, PAINÉIS PARA O CANTINHO DE LEITURA; DEFINIR COMO SERÃO ORGANIZADOS OS PAINÉIS NAS SALAS DE AULAS; ARRECADAR LIVROS E ORGANIZÁ-LOS PARA O CANTINHO DE LEITURA; APRESENTAR O CANTINHO DE LEITURA PARA AS CRIANÇAS COMO TAMBÉM A PROPOSTA DE ROTATIVIDADE DOS LIVROS; REALIZAR UMA EXPERIÊNCIA DE DEMONSTRAÇÃO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS A PARTIR DO CANTINHO DE LEITURA. A METODOLOGIA FOI UMA INTERVENÇÃO DESENVOLVIDA NA ÚLTIMA PPP (PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA). NO CURSO DE PEDAGOGIA NO SEU CONTEXTO CURRICULAR TRAZ VÁRIOS COMPONENTES, DENTRE ELES AS PPPS (PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA) AS QUAIS SÃO DESENVOLVIDAS DURANTE 8(OITO) PERÍODOS POR MEIO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO COM MÉDIA DE 30 HORAS CADA. PARA A REALIZAÇÃO DESTA INTERVENÇÃO, FORAM TRABALHADAS ATIVIDADES CONFIGURANDO-SE COMO PLANO DE AÇÃO CONSTRUÍDO E POSTO EM PRÁTICA EM SEIS DIAS A PARTIR DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS. COMO A CULMINÂNCIA DO PROJETO SE DEU A PARTIR DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA APÓS ORGANIZAÇÃO DOS CANTINHOS DE LEITURA, ACREDITO ESTAR CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA DESSES ALUNOS, E ISSO REPRESENTA UMA EXPERIÊNCIA MUITO GRATIFICANTE. PERCEBENDO QUE AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL TÊM UM ENORME DESEJO PELA LEITURA. NESSE SENTIDO, POUCAS DIFICULDADES FORAM CONSTATADAS DURANTE A EXECUÇÃO DO PROJETO.