Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE BIOLOGIA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID

Palavra-chaves: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, FORMAÇÃO INICIAL, EDUCAÇÃO BÁSICA, PENSAMENTO CRÍTICO, SAÚDE Pôster (PO) GT 16 - Ensino de Ciências
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTA PESQUISA CONSTITUI-SE EM UM RELATO DE EXPERI?NCIA QUE DESCREVE ASPECTOS VIVENCIADOS PELOS AUTORES, NA OPORTUNIDADE DO PIBID, EM UMA ESCOLA DE ENSINO M?DIO EM TEMPO INTEGRAL- EEMTI NA CIDADE DE SOBRAL- CE. TRATA-SE DE UM OLHAR QUALITATIVO QUE ABRANGE A DISCUSS?O SOBRE O OBJETIVO DO PROJETO A PARTIR DOS M?TODOS DESCRITIVOS E OBSERVACIONAIS. O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ? COMUNIDADE ACAD?MICA E PROFISSIONAL AS A??ES REALIZADAS PARA QUE ESSAS POSSAM SER AVALIADAS, UTILIZADAS COM MAIOR FREQU?NCIA NO DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA NA EDUCA??O B?SICA, ASSIM COMO TAMB?M APERFEI?OADA, PARA SUPERAR POSS?VEIS PERCAL?OS. NO IN?CIO DO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO HOUVE UMA RESIST?NCIA INICIAL, UMA VEZ QUE O P?BLICO ESTAVA TENDO O PRIMEIRO CONTATO TANTO COM ENSINO M?DIO, ASSIM COMO TAMB?M COM AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DENTRO DO PIBID. ENTRETANTO, NO DECORRER DAS PR?TICAS SEMANAIS ELE SE DESENVOLVEU DE FORMA PRODUTIVA, SENDO PERCEPTIVO O RETORNO POSITIVO DOS INTEGRANTES DO GRUPO DE ALUNOS. ISSO NOS DEU SEGURAN?A PARA APLICA??O DAS METODOLOGIAS UTILIZADAS E A GARANTIA POR PARTE DOS ENVOLVIDOS DA CONTRIBUI??O PARA O DESENVOLVIMENTO DE DISCENTES CR?TICOS E CAPAZES DE RESOLVER PROBLEMAS DURANTE O SEU COTIDIANO.

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