Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO INCLUSIVO DE CRIANÇAS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO

Palavra-chaves: INCLUSÃO ESCOLAR., TECNOLOGIA ASSISTIVA., BAIXA VISÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67715
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2323
    "inscrito_id" => 895
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO INCLUSIVO DE CRIANÇAS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO BUSCA, EM LINHAS GERAIS, PROBLEMATIZAR A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO, BEM COMO, INTENCIONA SABER DOS IMPACTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. O OBJETIVO GERAL INTENTOU ANALISAR COMO TECNOLOGIA ASSISTIVA VEM SENDO USADA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS. JÁ OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS BUSCARAM CONHECER AS ESTRATÉGIAS DOS PROFESSORES PARA INCLUIR A TECNOLOGIA ASSISTIVA NA ROTINA ESCOLAR; COMPREENDER COMO OS ALUNOS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO PERCEBEM A TECNOLOGIA ASSISTIVA; ENTENDER AS DIFICULDADES DAS ESCOLAS EM CONSTRUÍREM UM ESPAÇO INCLUSIVO PARA AS DIFERENÇAS. O CAMINHO METODOLÓGICO SEGUE UM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NA PERSPECTIVA DE OBTER DADOS APRESENTADOS POR OUTROS AUTORES E ESCLARECER OS OBJETIVOS DA INVESTIGAÇÃO. A PESQUISA LANÇA OLHARES E REFLEXÕES QUE FAVOREÇAM O ACESSO DE DOCENTES, ESCOLAS E PROFESSORES A NOVAS TECNOLOGIAS CAPAZES DE BENEFICIAR DE FORMA SIGNIFICATIVA A INCLUSÃO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO ESCOLAR., TECNOLOGIA ASSISTIVA., BAIXA VISÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID895_30092020200536.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÁTIA MARIA DE AGUIAR FREIRE"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA FREIRE"
    "autor_email" => "katiamfreire@gmail.com"
    "autor_ies" => "FIED"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67715
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2323
    "inscrito_id" => 895
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO INCLUSIVO DE CRIANÇAS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO BUSCA, EM LINHAS GERAIS, PROBLEMATIZAR A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO, BEM COMO, INTENCIONA SABER DOS IMPACTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. O OBJETIVO GERAL INTENTOU ANALISAR COMO TECNOLOGIA ASSISTIVA VEM SENDO USADA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS. JÁ OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS BUSCARAM CONHECER AS ESTRATÉGIAS DOS PROFESSORES PARA INCLUIR A TECNOLOGIA ASSISTIVA NA ROTINA ESCOLAR; COMPREENDER COMO OS ALUNOS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO PERCEBEM A TECNOLOGIA ASSISTIVA; ENTENDER AS DIFICULDADES DAS ESCOLAS EM CONSTRUÍREM UM ESPAÇO INCLUSIVO PARA AS DIFERENÇAS. O CAMINHO METODOLÓGICO SEGUE UM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NA PERSPECTIVA DE OBTER DADOS APRESENTADOS POR OUTROS AUTORES E ESCLARECER OS OBJETIVOS DA INVESTIGAÇÃO. A PESQUISA LANÇA OLHARES E REFLEXÕES QUE FAVOREÇAM O ACESSO DE DOCENTES, ESCOLAS E PROFESSORES A NOVAS TECNOLOGIAS CAPAZES DE BENEFICIAR DE FORMA SIGNIFICATIVA A INCLUSÃO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO ESCOLAR., TECNOLOGIA ASSISTIVA., BAIXA VISÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID895_30092020200536.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÁTIA MARIA DE AGUIAR FREIRE"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA FREIRE"
    "autor_email" => "katiamfreire@gmail.com"
    "autor_ies" => "FIED"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO BUSCA, EM LINHAS GERAIS, PROBLEMATIZAR A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO, BEM COMO, INTENCIONA SABER DOS IMPACTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. O OBJETIVO GERAL INTENTOU ANALISAR COMO TECNOLOGIA ASSISTIVA VEM SENDO USADA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS. JÁ OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS BUSCARAM CONHECER AS ESTRATÉGIAS DOS PROFESSORES PARA INCLUIR A TECNOLOGIA ASSISTIVA NA ROTINA ESCOLAR; COMPREENDER COMO OS ALUNOS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO PERCEBEM A TECNOLOGIA ASSISTIVA; ENTENDER AS DIFICULDADES DAS ESCOLAS EM CONSTRUÍREM UM ESPAÇO INCLUSIVO PARA AS DIFERENÇAS. O CAMINHO METODOLÓGICO SEGUE UM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NA PERSPECTIVA DE OBTER DADOS APRESENTADOS POR OUTROS AUTORES E ESCLARECER OS OBJETIVOS DA INVESTIGAÇÃO. A PESQUISA LANÇA OLHARES E REFLEXÕES QUE FAVOREÇAM O ACESSO DE DOCENTES, ESCOLAS E PROFESSORES A NOVAS TECNOLOGIAS CAPAZES DE BENEFICIAR DE FORMA SIGNIFICATIVA A INCLUSÃO ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.