O PRESENTE ESTUDO FOI BASEADO NA SEGUINTE TEMÁTICA: A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS
PARA OS ALUNOS SURDOS. TENDO COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS
DIDÁTICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS SURDOS. A METODOLOGIA ADOTADA PARA A CONSTRUÇÃO
DESSE TRABALHO FOI UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ENVOLVENDO A TEMÁTICA ESTUDADA E A APLICAÇÃO DE UM
QUESTIONÁRIO. SENDO UTILIZADO NESSE ESTUDO O TIPO DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ABORDAGEM
QUALITATIVA. EM RELAÇÃO AOS RESULTADOS OBTIDOS COM ESSA PESQUISA FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS
PARTICIPANTES SABEM A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS, PORÉM CONFORME ALGUNS
RESSALTARAM OS RECURSOS SÃO MAIS APROPRIADOS PARA OS ALUNOS OUVINTES. ATRAVÉS DESSA ANÁLISE
TAMBÉM FOI POSSÍVEL PERCEBER O QUE PRECISA SER MELHORADO PARA CONTRIBUIR PARA O
DESENVOLVIMENTO DESSES EDUCANDOS. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI ALCANÇADO E ESSA PESQUISA
TROUXE CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS POR TRATA DE UM ASSUNTO BEM RELEVANTE COMO ESSE.