Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS SURDOS

Palavra-chaves: SURDO, ENSINO DE CIÊNCIAS, RECURSOS DIDÁTICO, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO FOI BASEADO NA SEGUINTE TEMÁTICA: A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA OS ALUNOS SURDOS. TENDO COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS SURDOS. A METODOLOGIA ADOTADA PARA A CONSTRUÇÃO DESSE TRABALHO FOI UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ENVOLVENDO A TEMÁTICA ESTUDADA E A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO. SENDO UTILIZADO NESSE ESTUDO O TIPO DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ABORDAGEM QUALITATIVA. EM RELAÇÃO AOS RESULTADOS OBTIDOS COM ESSA PESQUISA FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS PARTICIPANTES SABEM A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS, PORÉM CONFORME ALGUNS RESSALTARAM OS RECURSOS SÃO MAIS APROPRIADOS PARA OS ALUNOS OUVINTES. ATRAVÉS DESSA ANÁLISE TAMBÉM FOI POSSÍVEL PERCEBER O QUE PRECISA SER MELHORADO PARA CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DESSES EDUCANDOS. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI ALCANÇADO E ESSA PESQUISA TROUXE CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS POR TRATA DE UM ASSUNTO BEM RELEVANTE COMO ESSE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.