O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PODE SER CONSIDERADO UM MOMENTO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DOCENTE. É ATRAVÉS DESSE PROCESSO DE FORMAÇÃO QUE O ESTAGIÁRIO ENSINA E, AO MESMO TEMPO, ARTICULA TEORIA E PRÁTICA. DESTE MODO, O ESTÁGIO NÃO É APENAS CUMPRIMENTO DA BUROCRACIA CURRICULAR, DEVE SER VISTO COMO UM PERÍODO QUE O DISCENTE IRÁ VIVENCIAR A REALIDADE DO SEU CAMPO DE ATUAÇÃO ALÉM DE CONVIVER COM PESSOAS QUE INTERAGEM NAQUELE LOCAL. COM ISSO, O ESTÁGIO É SÓ O PONTO INICIAL PARA O CONTATO COM OS ALUNOS E COM O CAMPO EDUCACIONAL. NO ESTÁGIO O ALUNO EM FORMAÇÃO DEPARA COM VÁRIAS REALIDADES DIFERENTES, DE CONTEXTO SOCIAL, ELE NOS ENSINA, A SABER, LIDAR COM ESSAS BARREIRAS. Á LUZ DO CONTEXTO ESTE TRABALHO ALMEJA RELATA A EXPERIÊNCIA VIVIDA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA. OBJETIVANDO COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE.