A IMPORTANCIA DA INTERAÇÃO DO PROFESOR E ALUNO NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67677 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2327 "inscrito_id" => 4370 "titulo" => "A IMPORTANCIA DA INTERAÇÃO DO PROFESOR E ALUNO NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O ARTIGO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO, QUE REVELAM AS RELAÇÕES DOS ALUNOS COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E COMO ALUNOS E PROFESSORES ESTÃO INSERIDOS NO MUNDO TECNOLÓGICO. OS RESULTADOS SUSCITAM UMA SÉRIE DE QUESTÕES PARA A REFLEXÃO, QUE TRANSCENDEM A PREOCUPAÇÃO COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA. O MUNDO SE TRANSFORMOU E A ESCOLA PRECISA ACOMPANHAR ESTAS TRANSFORMAÇÕES. OS AVANÇOS DA TECNOLOGIA MUDARAM AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS. NA VERDADE, ESSAS TECNOLOGIAS MUDARAM COMPLETAMENTE A RELAÇÃO QUE AS PESSOAS ESTABELECEM COM O OBJETO DO CONHECIMENTO. POR ISSO, DISCUTIR A QUESTÃO DA ENTRADA DAS TECNOLOGIAS É FUNDAMENTAL, JÁ QUE GERA UM IMPACTO CONSIDERÁVEL NOS MÉTODOS E NAS TÉCNICAS DE ENSINO DIRECIONADAS PARA UM ALUNO IMERSO NESTE NOVO MUNDO. ATUALMENTE PROFESSORES E ALUNOS TÊM ACESSO CONSTANTE ÀS MAIS VARIADAS MÍDIAS. AS NOVAS TECNOLOGIAS FAZEM PARTE DA VIDA DOS ALUNOS E PROFESSORES E POR ISSO NÃO PODEM SER DESCONSIDERADAS. MAS A REALIDADE NÃO É ASSIM, AS TECNOLOGIAS QUE ESTÃO NO NOSSO COTIDIANO NÃO SÃO LEVADAS PARA DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR. OS ALUNOS ATUAIS NÃO CONSULTAM MAIS ENCICLOPÉDIAS PARA AS SUAS PESQUISAS, BUSCAM INFORMAÇÕES NA INTERNET, POIS É MAIS RÁPIDA E FÁCIL. O PROFESSOR PRECISA LIDAR COM ESTA NOVA REALIDADE, NA QUAL O ALUNO TEM ACESSO ÀS INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR A QUALQUER TEMPO E É PRECISO COMPREENDER COMO ESTA NOVA GERAÇÃO DE ALUNOS APRENDEM. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, SALA DE AULA, INTERAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4370_30092020201751.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIZE GELARD REIS DE CASTRO" "autor_nome_curto" => "MARIZE CASTRO" "autor_email" => "biomarize@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY (UNIGRANRIO)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67677 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2327 "inscrito_id" => 4370 "titulo" => "A IMPORTANCIA DA INTERAÇÃO DO PROFESOR E ALUNO NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O ARTIGO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO, QUE REVELAM AS RELAÇÕES DOS ALUNOS COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E COMO ALUNOS E PROFESSORES ESTÃO INSERIDOS NO MUNDO TECNOLÓGICO. OS RESULTADOS SUSCITAM UMA SÉRIE DE QUESTÕES PARA A REFLEXÃO, QUE TRANSCENDEM A PREOCUPAÇÃO COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA. O MUNDO SE TRANSFORMOU E A ESCOLA PRECISA ACOMPANHAR ESTAS TRANSFORMAÇÕES. OS AVANÇOS DA TECNOLOGIA MUDARAM AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS. NA VERDADE, ESSAS TECNOLOGIAS MUDARAM COMPLETAMENTE A RELAÇÃO QUE AS PESSOAS ESTABELECEM COM O OBJETO DO CONHECIMENTO. POR ISSO, DISCUTIR A QUESTÃO DA ENTRADA DAS TECNOLOGIAS É FUNDAMENTAL, JÁ QUE GERA UM IMPACTO CONSIDERÁVEL NOS MÉTODOS E NAS TÉCNICAS DE ENSINO DIRECIONADAS PARA UM ALUNO IMERSO NESTE NOVO MUNDO. ATUALMENTE PROFESSORES E ALUNOS TÊM ACESSO CONSTANTE ÀS MAIS VARIADAS MÍDIAS. AS NOVAS TECNOLOGIAS FAZEM PARTE DA VIDA DOS ALUNOS E PROFESSORES E POR ISSO NÃO PODEM SER DESCONSIDERADAS. MAS A REALIDADE NÃO É ASSIM, AS TECNOLOGIAS QUE ESTÃO NO NOSSO COTIDIANO NÃO SÃO LEVADAS PARA DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR. OS ALUNOS ATUAIS NÃO CONSULTAM MAIS ENCICLOPÉDIAS PARA AS SUAS PESQUISAS, BUSCAM INFORMAÇÕES NA INTERNET, POIS É MAIS RÁPIDA E FÁCIL. O PROFESSOR PRECISA LIDAR COM ESTA NOVA REALIDADE, NA QUAL O ALUNO TEM ACESSO ÀS INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR A QUALQUER TEMPO E É PRECISO COMPREENDER COMO ESTA NOVA GERAÇÃO DE ALUNOS APRENDEM. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, SALA DE AULA, INTERAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4370_30092020201751.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIZE GELARD REIS DE CASTRO" "autor_nome_curto" => "MARIZE CASTRO" "autor_email" => "biomarize@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY (UNIGRANRIO)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }