Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTANCIA DA INTERAÇÃO DO PROFESOR E ALUNO NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, SALA DE AULA, INTERAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67677
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2327
    "inscrito_id" => 4370
    "titulo" => "A IMPORTANCIA DA INTERAÇÃO DO PROFESOR E ALUNO NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O ARTIGO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO, QUE REVELAM AS RELAÇÕES DOS ALUNOS COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E COMO ALUNOS E PROFESSORES ESTÃO INSERIDOS NO MUNDO TECNOLÓGICO. OS RESULTADOS SUSCITAM UMA SÉRIE DE QUESTÕES PARA A REFLEXÃO, QUE TRANSCENDEM A PREOCUPAÇÃO COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA. O MUNDO SE TRANSFORMOU E A ESCOLA PRECISA ACOMPANHAR ESTAS TRANSFORMAÇÕES. OS AVANÇOS DA TECNOLOGIA MUDARAM AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS. NA VERDADE, ESSAS TECNOLOGIAS MUDARAM COMPLETAMENTE A RELAÇÃO QUE AS PESSOAS ESTABELECEM COM O OBJETO DO CONHECIMENTO. POR ISSO, DISCUTIR A QUESTÃO DA ENTRADA DAS TECNOLOGIAS É FUNDAMENTAL, JÁ QUE GERA UM IMPACTO CONSIDERÁVEL NOS MÉTODOS E NAS TÉCNICAS DE ENSINO DIRECIONADAS PARA UM ALUNO IMERSO NESTE NOVO MUNDO.  ATUALMENTE PROFESSORES E ALUNOS TÊM ACESSO CONSTANTE ÀS MAIS VARIADAS MÍDIAS. AS NOVAS TECNOLOGIAS FAZEM PARTE DA VIDA DOS ALUNOS E PROFESSORES E POR ISSO NÃO PODEM SER DESCONSIDERADAS. MAS A REALIDADE NÃO É ASSIM, AS TECNOLOGIAS QUE ESTÃO NO NOSSO COTIDIANO NÃO SÃO LEVADAS PARA DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR. OS ALUNOS ATUAIS NÃO CONSULTAM MAIS ENCICLOPÉDIAS PARA AS SUAS PESQUISAS, BUSCAM INFORMAÇÕES NA INTERNET, POIS É MAIS RÁPIDA E FÁCIL. O PROFESSOR PRECISA LIDAR COM ESTA NOVA REALIDADE, NA QUAL O ALUNO TEM ACESSO ÀS INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR A QUALQUER TEMPO E É PRECISO COMPREENDER COMO ESTA NOVA GERAÇÃO DE ALUNOS APRENDEM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, SALA DE AULA, INTERAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4370_30092020201751.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIZE GELARD REIS DE CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "MARIZE CASTRO"
    "autor_email" => "biomarize@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY (UNIGRANRIO)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67677
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2327
    "inscrito_id" => 4370
    "titulo" => "A IMPORTANCIA DA INTERAÇÃO DO PROFESOR E ALUNO NO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O ARTIGO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO, QUE REVELAM AS RELAÇÕES DOS ALUNOS COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E COMO ALUNOS E PROFESSORES ESTÃO INSERIDOS NO MUNDO TECNOLÓGICO. OS RESULTADOS SUSCITAM UMA SÉRIE DE QUESTÕES PARA A REFLEXÃO, QUE TRANSCENDEM A PREOCUPAÇÃO COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA. O MUNDO SE TRANSFORMOU E A ESCOLA PRECISA ACOMPANHAR ESTAS TRANSFORMAÇÕES. OS AVANÇOS DA TECNOLOGIA MUDARAM AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS. NA VERDADE, ESSAS TECNOLOGIAS MUDARAM COMPLETAMENTE A RELAÇÃO QUE AS PESSOAS ESTABELECEM COM O OBJETO DO CONHECIMENTO. POR ISSO, DISCUTIR A QUESTÃO DA ENTRADA DAS TECNOLOGIAS É FUNDAMENTAL, JÁ QUE GERA UM IMPACTO CONSIDERÁVEL NOS MÉTODOS E NAS TÉCNICAS DE ENSINO DIRECIONADAS PARA UM ALUNO IMERSO NESTE NOVO MUNDO.  ATUALMENTE PROFESSORES E ALUNOS TÊM ACESSO CONSTANTE ÀS MAIS VARIADAS MÍDIAS. AS NOVAS TECNOLOGIAS FAZEM PARTE DA VIDA DOS ALUNOS E PROFESSORES E POR ISSO NÃO PODEM SER DESCONSIDERADAS. MAS A REALIDADE NÃO É ASSIM, AS TECNOLOGIAS QUE ESTÃO NO NOSSO COTIDIANO NÃO SÃO LEVADAS PARA DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR. OS ALUNOS ATUAIS NÃO CONSULTAM MAIS ENCICLOPÉDIAS PARA AS SUAS PESQUISAS, BUSCAM INFORMAÇÕES NA INTERNET, POIS É MAIS RÁPIDA E FÁCIL. O PROFESSOR PRECISA LIDAR COM ESTA NOVA REALIDADE, NA QUAL O ALUNO TEM ACESSO ÀS INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR A QUALQUER TEMPO E É PRECISO COMPREENDER COMO ESTA NOVA GERAÇÃO DE ALUNOS APRENDEM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, SALA DE AULA, INTERAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4370_30092020201751.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIZE GELARD REIS DE CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "MARIZE CASTRO"
    "autor_email" => "biomarize@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY (UNIGRANRIO)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

RESUMO O ARTIGO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO, QUE REVELAM AS RELAÇÕES DOS ALUNOS COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E COMO ALUNOS E PROFESSORES ESTÃO INSERIDOS NO MUNDO TECNOLÓGICO. OS RESULTADOS SUSCITAM UMA SÉRIE DE QUESTÕES PARA A REFLEXÃO, QUE TRANSCENDEM A PREOCUPAÇÃO COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA. O MUNDO SE TRANSFORMOU E A ESCOLA PRECISA ACOMPANHAR ESTAS TRANSFORMAÇÕES. OS AVANÇOS DA TECNOLOGIA MUDARAM AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS. NA VERDADE, ESSAS TECNOLOGIAS MUDARAM COMPLETAMENTE A RELAÇÃO QUE AS PESSOAS ESTABELECEM COM O OBJETO DO CONHECIMENTO. POR ISSO, DISCUTIR A QUESTÃO DA ENTRADA DAS TECNOLOGIAS É FUNDAMENTAL, JÁ QUE GERA UM IMPACTO CONSIDERÁVEL NOS MÉTODOS E NAS TÉCNICAS DE ENSINO DIRECIONADAS PARA UM ALUNO IMERSO NESTE NOVO MUNDO. ATUALMENTE PROFESSORES E ALUNOS TÊM ACESSO CONSTANTE ÀS MAIS VARIADAS MÍDIAS. AS NOVAS TECNOLOGIAS FAZEM PARTE DA VIDA DOS ALUNOS E PROFESSORES E POR ISSO NÃO PODEM SER DESCONSIDERADAS. MAS A REALIDADE NÃO É ASSIM, AS TECNOLOGIAS QUE ESTÃO NO NOSSO COTIDIANO NÃO SÃO LEVADAS PARA DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR. OS ALUNOS ATUAIS NÃO CONSULTAM MAIS ENCICLOPÉDIAS PARA AS SUAS PESQUISAS, BUSCAM INFORMAÇÕES NA INTERNET, POIS É MAIS RÁPIDA E FÁCIL. O PROFESSOR PRECISA LIDAR COM ESTA NOVA REALIDADE, NA QUAL O ALUNO TEM ACESSO ÀS INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR A QUALQUER TEMPO E É PRECISO COMPREENDER COMO ESTA NOVA GERAÇÃO DE ALUNOS APRENDEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.