Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FUNÇÃO SOCIAL DO BLOG NAS ESCOLAS COMO UMA NOVA CONCEPÇÃO À PRÁTICA DA ESCRITA

Palavra-chaves: BLOG, ESCRITA, PRÁTICA, INTERNET, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67641
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1640
    "inscrito_id" => 6424
    "titulo" => "A FUNÇÃO SOCIAL DO BLOG NAS ESCOLAS COMO UMA NOVA CONCEPÇÃO À PRÁTICA DA ESCRITA"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO, APRESENTAMOS COMO PROPOSTA DE ESTUDO, DEFINIR A IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO SOCIAL DO BLOG NAS ESCOLAS COMO UMA NOVA CONCEPÇÃO À PRÁTICA DA ESCRITA. PARA ISTO, APLICAMOS QUESTIONÁRIOS VOLTADOS À VISÃO DO PROFESSOR E DO ALUNO DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ROSA MÍSTICA. ASSIM SENDO, PRESSUPÕE-SE QUE A FALTA DE INCENTIVO DAS NOVAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, COMO ALGUMAS MÍDIAS SOCIAIS, PODEM SE TORNAR UM OBSTÁCULO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA COMO UM PROCESSO. VERIFICAMOS QUE A ASCENSÃO DA INTERNET E SUAS NOVAS FERRAMENTAS AUXILIAM NÃO SÓ NA APLICAÇÃO DA ESCRITA, COMO TAMBÉM NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. ADEMAIS, O BLOG, NOSSO OBJETO DE ESTUDO, PODE SER UMA REPRESENTAÇÃO DESSAS NOVAS FERRAMENTAS POR SER RESPONSÁVEL PELA TRANSMISSÃO DE UM CONTEÚDO POR MEIO DE UMA LINGUAGEM SIMPLES E ATRATIVA, CAPAZ DE CHAMAR A ATENÇÃO DOS JOVENS E EDUCADORES EM RELAÇÃO ÀS DIFERENTES PERSPECTIVAS DA ESCRITA. EM VISTA DISSO, SUPÕE-SE A NECESSIDADE DE INCLUIR O BLOG COMO UMA FERRAMENTA EXTRACURRICULAR, CONSIDERANDO-O COMO UM MECANISMO EFICAZ DE ENSINO QUE PROPORCIONA BENEFÍCIOS AO MEIO ESCOLAR, ALÉM DE EXPANDIR O LEQUE DE PRODUÇÕES TEXTUAIS VOLTADAS À PRÁTICA DA ESCRITA. OS PROCEDIMENTOS FORAM REALIZADOS À LUZ DA TEORIA DE BRAGA (2013) E FREITAS (2006), EM QUE A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA APRESENTADA DEVE SERVIR DE BASE PARA A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS COLETADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "BLOG, ESCRITA, PRÁTICA, INTERNET, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID6424_08092020151114.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA ALVES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA"
    "autor_email" => "gf511247@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67641
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1640
    "inscrito_id" => 6424
    "titulo" => "A FUNÇÃO SOCIAL DO BLOG NAS ESCOLAS COMO UMA NOVA CONCEPÇÃO À PRÁTICA DA ESCRITA"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO, APRESENTAMOS COMO PROPOSTA DE ESTUDO, DEFINIR A IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO SOCIAL DO BLOG NAS ESCOLAS COMO UMA NOVA CONCEPÇÃO À PRÁTICA DA ESCRITA. PARA ISTO, APLICAMOS QUESTIONÁRIOS VOLTADOS À VISÃO DO PROFESSOR E DO ALUNO DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ROSA MÍSTICA. ASSIM SENDO, PRESSUPÕE-SE QUE A FALTA DE INCENTIVO DAS NOVAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, COMO ALGUMAS MÍDIAS SOCIAIS, PODEM SE TORNAR UM OBSTÁCULO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA COMO UM PROCESSO. VERIFICAMOS QUE A ASCENSÃO DA INTERNET E SUAS NOVAS FERRAMENTAS AUXILIAM NÃO SÓ NA APLICAÇÃO DA ESCRITA, COMO TAMBÉM NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. ADEMAIS, O BLOG, NOSSO OBJETO DE ESTUDO, PODE SER UMA REPRESENTAÇÃO DESSAS NOVAS FERRAMENTAS POR SER RESPONSÁVEL PELA TRANSMISSÃO DE UM CONTEÚDO POR MEIO DE UMA LINGUAGEM SIMPLES E ATRATIVA, CAPAZ DE CHAMAR A ATENÇÃO DOS JOVENS E EDUCADORES EM RELAÇÃO ÀS DIFERENTES PERSPECTIVAS DA ESCRITA. EM VISTA DISSO, SUPÕE-SE A NECESSIDADE DE INCLUIR O BLOG COMO UMA FERRAMENTA EXTRACURRICULAR, CONSIDERANDO-O COMO UM MECANISMO EFICAZ DE ENSINO QUE PROPORCIONA BENEFÍCIOS AO MEIO ESCOLAR, ALÉM DE EXPANDIR O LEQUE DE PRODUÇÕES TEXTUAIS VOLTADAS À PRÁTICA DA ESCRITA. OS PROCEDIMENTOS FORAM REALIZADOS À LUZ DA TEORIA DE BRAGA (2013) E FREITAS (2006), EM QUE A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA APRESENTADA DEVE SERVIR DE BASE PARA A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS COLETADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "BLOG, ESCRITA, PRÁTICA, INTERNET, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID6424_08092020151114.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA ALVES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA"
    "autor_email" => "gf511247@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

NESTE TRABALHO, APRESENTAMOS COMO PROPOSTA DE ESTUDO, DEFINIR A IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO SOCIAL DO BLOG NAS ESCOLAS COMO UMA NOVA CONCEPÇÃO À PRÁTICA DA ESCRITA. PARA ISTO, APLICAMOS QUESTIONÁRIOS VOLTADOS À VISÃO DO PROFESSOR E DO ALUNO DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ROSA MÍSTICA. ASSIM SENDO, PRESSUPÕE-SE QUE A FALTA DE INCENTIVO DAS NOVAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, COMO ALGUMAS MÍDIAS SOCIAIS, PODEM SE TORNAR UM OBSTÁCULO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA COMO UM PROCESSO. VERIFICAMOS QUE A ASCENSÃO DA INTERNET E SUAS NOVAS FERRAMENTAS AUXILIAM NÃO SÓ NA APLICAÇÃO DA ESCRITA, COMO TAMBÉM NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. ADEMAIS, O BLOG, NOSSO OBJETO DE ESTUDO, PODE SER UMA REPRESENTAÇÃO DESSAS NOVAS FERRAMENTAS POR SER RESPONSÁVEL PELA TRANSMISSÃO DE UM CONTEÚDO POR MEIO DE UMA LINGUAGEM SIMPLES E ATRATIVA, CAPAZ DE CHAMAR A ATENÇÃO DOS JOVENS E EDUCADORES EM RELAÇÃO ÀS DIFERENTES PERSPECTIVAS DA ESCRITA. EM VISTA DISSO, SUPÕE-SE A NECESSIDADE DE INCLUIR O BLOG COMO UMA FERRAMENTA EXTRACURRICULAR, CONSIDERANDO-O COMO UM MECANISMO EFICAZ DE ENSINO QUE PROPORCIONA BENEFÍCIOS AO MEIO ESCOLAR, ALÉM DE EXPANDIR O LEQUE DE PRODUÇÕES TEXTUAIS VOLTADAS À PRÁTICA DA ESCRITA. OS PROCEDIMENTOS FORAM REALIZADOS À LUZ DA TEORIA DE BRAGA (2013) E FREITAS (2006), EM QUE A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA APRESENTADA DEVE SERVIR DE BASE PARA A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS COLETADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.