Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNEMAT/SINOP-MT: DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROFESSOR-PESQUISADOR, ENSINO SUPERIOR Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67629
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2609
    "inscrito_id" => 7226
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNEMAT/SINOP-MT: DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO EXPLICITA REFLEXÕES DE CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS BALIZADA PELA INVESTIGAÇÃO SITUANDO A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA “AS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SINOP-MT”. ESSE PROJETO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, EM JULHO DE 2020, PAUTADO NA INTENÇÃO MACRO DE PROMOVER, ALÉM DE AÇÕES/ARTICULAÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (PROFEI), OFERECIDO NA CIDADE DE SINOP/MT, PARA POTENCIALIZAR MEDIAÇÕES DE FORMAÇÃO CIENTIFICO-PEDAGÓGICAS. DA PESQUISA, OBJETIVOU-SE ANALISAR/EXPLICITAR A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE, COM FOCO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, E SUAS ARTICULAÇÕES COM A FORMAÇÃO INICIAL DAS LICENCIATURAS DE LETRAS, MATEMÁTICA E PEDAGOGIA (CURSOS OFERECIDOS DESDE 1990 NA REGIÃO MÉDIO NORTE/NORTE DE MATO GROSSO). TEM COMO METODOLOGIA A ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO HISTÓRICO-DIALÉTICO, NA PERSPECTIVA DESCRITIVO-ANALÍTICA. FAZ-SE O DIÁLOGO TEÓRICO-METODOLÓGICO, COM AS CONTRIBUIÇÕES DAS CONCEPÇÕES DE TRIVIñOS, MÉSZÁROS, GRAMSCI E MARX. ESTE TEXTO PROMOVE UMA LEITURA SOBRE OS ALCANCES DAS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR, BALIZANDO O MOVIMENTO A TEORIA E PRÁTICA NO CAMPO DA PARTICULARIDADE ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD’S), CRIVANDO DE UMA REFLEXÃO SOBRE UMA NOVA PRÁXIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROFESSOR-PESQUISADOR, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID7226_01102020194937.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANA LEITE DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "FABIANA L. SOUZA"
    "autor_email" => "luarapietra@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67629
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2609
    "inscrito_id" => 7226
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNEMAT/SINOP-MT: DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO EXPLICITA REFLEXÕES DE CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS BALIZADA PELA INVESTIGAÇÃO SITUANDO A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA “AS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SINOP-MT”. ESSE PROJETO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, EM JULHO DE 2020, PAUTADO NA INTENÇÃO MACRO DE PROMOVER, ALÉM DE AÇÕES/ARTICULAÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (PROFEI), OFERECIDO NA CIDADE DE SINOP/MT, PARA POTENCIALIZAR MEDIAÇÕES DE FORMAÇÃO CIENTIFICO-PEDAGÓGICAS. DA PESQUISA, OBJETIVOU-SE ANALISAR/EXPLICITAR A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE, COM FOCO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, E SUAS ARTICULAÇÕES COM A FORMAÇÃO INICIAL DAS LICENCIATURAS DE LETRAS, MATEMÁTICA E PEDAGOGIA (CURSOS OFERECIDOS DESDE 1990 NA REGIÃO MÉDIO NORTE/NORTE DE MATO GROSSO). TEM COMO METODOLOGIA A ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO HISTÓRICO-DIALÉTICO, NA PERSPECTIVA DESCRITIVO-ANALÍTICA. FAZ-SE O DIÁLOGO TEÓRICO-METODOLÓGICO, COM AS CONTRIBUIÇÕES DAS CONCEPÇÕES DE TRIVIñOS, MÉSZÁROS, GRAMSCI E MARX. ESTE TEXTO PROMOVE UMA LEITURA SOBRE OS ALCANCES DAS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR, BALIZANDO O MOVIMENTO A TEORIA E PRÁTICA NO CAMPO DA PARTICULARIDADE ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD’S), CRIVANDO DE UMA REFLEXÃO SOBRE UMA NOVA PRÁXIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROFESSOR-PESQUISADOR, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID7226_01102020194937.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANA LEITE DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "FABIANA L. SOUZA"
    "autor_email" => "luarapietra@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO EXPLICITA REFLEXÕES DE CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS BALIZADA PELA INVESTIGAÇÃO SITUANDO A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA “AS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SINOP-MT”. ESSE PROJETO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, EM JULHO DE 2020, PAUTADO NA INTENÇÃO MACRO DE PROMOVER, ALÉM DE AÇÕES/ARTICULAÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (PROFEI), OFERECIDO NA CIDADE DE SINOP/MT, PARA POTENCIALIZAR MEDIAÇÕES DE FORMAÇÃO CIENTIFICO-PEDAGÓGICAS. DA PESQUISA, OBJETIVOU-SE ANALISAR/EXPLICITAR A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE, COM FOCO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, E SUAS ARTICULAÇÕES COM A FORMAÇÃO INICIAL DAS LICENCIATURAS DE LETRAS, MATEMÁTICA E PEDAGOGIA (CURSOS OFERECIDOS DESDE 1990 NA REGIÃO MÉDIO NORTE/NORTE DE MATO GROSSO). TEM COMO METODOLOGIA A ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO HISTÓRICO-DIALÉTICO, NA PERSPECTIVA DESCRITIVO-ANALÍTICA. FAZ-SE O DIÁLOGO TEÓRICO-METODOLÓGICO, COM AS CONTRIBUIÇÕES DAS CONCEPÇÕES DE TRIVIñOS, MÉSZÁROS, GRAMSCI E MARX. ESTE TEXTO PROMOVE UMA LEITURA SOBRE OS ALCANCES DAS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR, BALIZANDO O MOVIMENTO A TEORIA E PRÁTICA NO CAMPO DA PARTICULARIDADE ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD’S), CRIVANDO DE UMA REFLEXÃO SOBRE UMA NOVA PRÁXIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.