Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNEMAT/SINOP-MT: DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROFESSOR-PESQUISADOR, ENSINO SUPERIOR Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67629 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2609 "inscrito_id" => 7226 "titulo" => "A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNEMAT/SINOP-MT: DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "resumo" => "ESTE TRABALHO EXPLICITA REFLEXÕES DE CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS BALIZADA PELA INVESTIGAÇÃO SITUANDO A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA “AS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SINOP-MT”. ESSE PROJETO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, EM JULHO DE 2020, PAUTADO NA INTENÇÃO MACRO DE PROMOVER, ALÉM DE AÇÕES/ARTICULAÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (PROFEI), OFERECIDO NA CIDADE DE SINOP/MT, PARA POTENCIALIZAR MEDIAÇÕES DE FORMAÇÃO CIENTIFICO-PEDAGÓGICAS. DA PESQUISA, OBJETIVOU-SE ANALISAR/EXPLICITAR A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE, COM FOCO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, E SUAS ARTICULAÇÕES COM A FORMAÇÃO INICIAL DAS LICENCIATURAS DE LETRAS, MATEMÁTICA E PEDAGOGIA (CURSOS OFERECIDOS DESDE 1990 NA REGIÃO MÉDIO NORTE/NORTE DE MATO GROSSO). TEM COMO METODOLOGIA A ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO HISTÓRICO-DIALÉTICO, NA PERSPECTIVA DESCRITIVO-ANALÍTICA. FAZ-SE O DIÁLOGO TEÓRICO-METODOLÓGICO, COM AS CONTRIBUIÇÕES DAS CONCEPÇÕES DE TRIVIñOS, MÉSZÁROS, GRAMSCI E MARX. ESTE TEXTO PROMOVE UMA LEITURA SOBRE OS ALCANCES DAS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR, BALIZANDO O MOVIMENTO A TEORIA E PRÁTICA NO CAMPO DA PARTICULARIDADE ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD’S), CRIVANDO DE UMA REFLEXÃO SOBRE UMA NOVA PRÁXIS.ESTE TRABALHO EXPLICITA REFLEXÕES DE CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS BALIZADA PELA INVESTIGAÇÃO SITUANDO A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA “AS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁ" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROFESSOR-PESQUISADOR, ENSINO SUPERIOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID7226_01102020194937.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA LEITE DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "FABIANA L. SOUZA" "autor_email" => "luarapietra@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67629 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2609 "inscrito_id" => 7226 "titulo" => "A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNEMAT/SINOP-MT: DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "resumo" => "ESTE TRABALHO EXPLICITA REFLEXÕES DE CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS BALIZADA PELA INVESTIGAÇÃO SITUANDO A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA “AS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SINOP-MT”. ESSE PROJETO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, EM JULHO DE 2020, PAUTADO NA INTENÇÃO MACRO DE PROMOVER, ALÉM DE AÇÕES/ARTICULAÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (PROFEI), OFERECIDO NA CIDADE DE SINOP/MT, PARA POTENCIALIZAR MEDIAÇÕES DE FORMAÇÃO CIENTIFICO-PEDAGÓGICAS. DA PESQUISA, OBJETIVOU-SE ANALISAR/EXPLICITAR A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE, COM FOCO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, E SUAS ARTICULAÇÕES COM A FORMAÇÃO INICIAL DAS LICENCIATURAS DE LETRAS, MATEMÁTICA E PEDAGOGIA (CURSOS OFERECIDOS DESDE 1990 NA REGIÃO MÉDIO NORTE/NORTE DE MATO GROSSO). TEM COMO METODOLOGIA A ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO HISTÓRICO-DIALÉTICO, NA PERSPECTIVA DESCRITIVO-ANALÍTICA. FAZ-SE O DIÁLOGO TEÓRICO-METODOLÓGICO, COM AS CONTRIBUIÇÕES DAS CONCEPÇÕES DE TRIVIñOS, MÉSZÁROS, GRAMSCI E MARX. ESTE TEXTO PROMOVE UMA LEITURA SOBRE OS ALCANCES DAS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR, BALIZANDO O MOVIMENTO A TEORIA E PRÁTICA NO CAMPO DA PARTICULARIDADE ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD’S), CRIVANDO DE UMA REFLEXÃO SOBRE UMA NOVA PRÁXIS.ESTE TRABALHO EXPLICITA REFLEXÕES DE CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS BALIZADA PELA INVESTIGAÇÃO SITUANDO A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA “AS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁ" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROFESSOR-PESQUISADOR, ENSINO SUPERIOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID7226_01102020194937.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA LEITE DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "FABIANA L. SOUZA" "autor_email" => "luarapietra@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO EXPLICITA REFLEXÕES DE CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS BALIZADA PELA INVESTIGAÇÃO SITUANDO A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA “AS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SINOP-MT”. ESSE PROJETO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, EM JULHO DE 2020, PAUTADO NA INTENÇÃO MACRO DE PROMOVER, ALÉM DE AÇÕES/ARTICULAÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (PROFEI), OFERECIDO NA CIDADE DE SINOP/MT, PARA POTENCIALIZAR MEDIAÇÕES DE FORMAÇÃO CIENTIFICO-PEDAGÓGICAS. DA PESQUISA, OBJETIVOU-SE ANALISAR/EXPLICITAR A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE, COM FOCO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, E SUAS ARTICULAÇÕES COM A FORMAÇÃO INICIAL DAS LICENCIATURAS DE LETRAS, MATEMÁTICA E PEDAGOGIA (CURSOS OFERECIDOS DESDE 1990 NA REGIÃO MÉDIO NORTE/NORTE DE MATO GROSSO). TEM COMO METODOLOGIA A ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO HISTÓRICO-DIALÉTICO, NA PERSPECTIVA DESCRITIVO-ANALÍTICA. FAZ-SE O DIÁLOGO TEÓRICO-METODOLÓGICO, COM AS CONTRIBUIÇÕES DAS CONCEPÇÕES DE TRIVIñOS, MÉSZÁROS, GRAMSCI E MARX. ESTE TEXTO PROMOVE UMA LEITURA SOBRE OS ALCANCES DAS MEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR, BALIZANDO O MOVIMENTO A TEORIA E PRÁTICA NO CAMPO DA PARTICULARIDADE ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD’S), CRIVANDO DE UMA REFLEXÃO SOBRE UMA NOVA PRÁXIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.