O ARTIGO OBJETIVA IDENTIFICAR NA LITERATURA EVIDÊNCIAS DISPONÍVEIS SOBRE CULTURA ESCOLAR INCLUSIVA EM ESCOLAS DE APLICAÇÃO. TRATA-SE DE ESTUDO DE REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA, REALIZADA NO MÊS DE SETEMBRO DE 2020. ELABOROU-SE A SEGUINTE QUESTÃO DE PESQUISA: COMO A PRODUÇÃO CIENTÍFICA TEM DISCUTIDO A CULTURA ESCOLAR E A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL? PARA O LEVANTAMENTO DOS ARTIGOS NA LITERATURA, REALIZOU-SE UMA BUSCA NAS SEGUINTES BASES DE DADOS: SCIENTIFIC ELECTRONIC LIBRARY ONLINE E PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES. A AMOSTRA FINAL TOTALIZOU SETE ARTIGOS PREDOMINANTEMENTE QUALITATIVOS E REFLEXIVOS. A ANÁLISE DOS ESTUDOS POSSIBILITOU UMA ELUCIDAÇÃO SOBRE AS REFLEXÕES CONCEITUAIS ACERCA DO OBJETO DE ESTUDO, A IDENTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS DE INCLUSIVIDADE, OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA ESCOLAR INCLUSIVA E O PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR NESSE PROCESSO.