AS POLÍTICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR IMPLEMENTADAS A PARTIR DO PROGRAMA DE APOIO A PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS (REUNI) IMPULSIONARAM À CRIAÇÃO DOS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES NO BRASIL. NESTE CONTEXTO, ESTE ARTIGO VISA ANALISAR ALGUNS ASPECTOS RELATIVOS A CRIAÇÃO DO BACHARELADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. METODOLOGICAMENTE, ESSA É UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA DENTRO DA ABORDAGEM QUALITATIVA. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS, FIZEMOS UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. CONSTATOU-SE, ASSIM, ATRAVÉS DA ANÁLISE EMPREENDIDA, QUE O BACHARELADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA CARREGA EM SUA ESSÊNCIA A MARCA DA INOVAÇÃO ATRAVÉS DA SUA ESTRUTURA CURRICULAR QUE PERMITE AOS DISCENTES A FLEXIBILIDADE E A AUTONOMIA NA REALIZAÇÃO DAS ESCOLHAS FORMATIVAS, BASEANDO-SE NA PREMISSA DA INTERDISCIPLINARIDADE E NO DIÁLOGO ENTRE AS ÁREAS DE CONHECIMENTO. CONCLUÍMOS ENTÃO, QUE EM SEUS POUCO MAIS DE 10 ANOS DE EXISTÊNCIA, ESSE CURSO DE GRADUAÇÃO ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE RECONHECIMENTO PELO MERCADO DE TRABALHO QUE COMEÇA A CONHECER AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL: BACHAREL EM CIÊNCIAS EM TECNOLOGIA.